Nespresso passa por rebranding e amplia linha

Buscar

Nespresso passa por rebranding e amplia linha

Buscar
Publicidade

Marketing

Nespresso passa por rebranding e amplia linha

Com novo nome de "Ispirazione Italiana" portfólio inclui blends inspirados nas principais cidades italianas. Campanha inclui ativações em PDVs, ações com influenciadores e evento com experiências


5 de março de 2020 - 6h04

A partir desta quinta-feira, 5, a Nespresso começa a comercializar em suas boutiques e em seu site sua linha fixa de cafés intensos com o novo nome: “Ispirazione Italiana”. Composta por sete blends inspirados nas principais cidades italianas, a linha passou por um processo de rebranding, que destaca os métodos artesanais de torra exclusivos de cada uma dessas regiões.

“A Itália não é produtora de café, mas tem expertise muito grande em torra . Fomos buscar justamente isso na Itália, trazer o perfil dessas regiões para a nossa linha. Queremos compartilhar um pouco da cultura italiana”, explica Juliana Garcia, gerente de marketing da Nespresso Brasil.

Os blends clássicos ganharam novas embalagens e nomenclaturas: Ispirazione Firenze Arpeggio, Ispirazione Palermo Kazaar, Ispirazione Roma, Ispirazione Genova Livanto e Ispirazione Ristretto Italiano, porém suas fórmulas permaneceram as mesmas.

Além de novos nomes e embalagens, a linha permanente passou a contar com mais duas variedades inéditas no Brasil: a Ispirazione Venezia e Ispirazione Napoli. A última é inspirada na capital italiana do café, Nápoles, que apresenta a torra mais escura da linha, tornando-se o café mais intenso da Nespresso, com intensidade 13. Já o café Venezia apresenta uma torra com notas doces de cereal e caramelo.

Campanha
A campanha 360º de “Ispirazione Italiana”, que contou com a participação das agências FutureBrand, VML e Burson Cohn-Wolfe, que são o braço da Nespresso para desenvolvimento de branding, mídia e PR,  respectivamente, será a principal do ano para a companhia no País. “Ela terá o maior investimento do ano também”, revela a gerente de marca da Nespresso Brasil. Ainda, segundo Juliana, a ação será focada em experiência. “Nosso objetivo é fazer com que os consumidores se transportem para cada uma dessas regiões da Itália”, reforça.

Além das ações com influenciadores e em pontos de venda, a ação contará com um evento, criado pela TM1, aberto ao público nos dias 3, 4 e 5 de abril. No “Villagio Espresso”, construído em um estacionamento no bairro de Pinheiros, na cidade de São Paulo, a companhia falará sobre toda a cadeia produtiva do café Nespresso, servirá comidas e bebidas e oferecerá workshops tanto na harmonização de cafés quanto na criação de drinques.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia