Marketing
Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
Criada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
Podcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarPodcasts da Renner: histórias de mulheres inspiradoras
BuscarCriada pela Artplan, a série abrange três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil
6 de março de 2020 - 17h29
Os podcasts se tornaram uma importante plataforma de produção de conteúdo tanto para influenciadores quanto para marcas. Com isso, para celebrar o mês da mulher, a Renner utilizou seu canal do Spotify para contar histórias reais de mulheres inspiradoras, por meio da série “Todas Avançam Juntas”. É a primeira vez que a marca utiliza esse formato.
Com conteúdo assinado pela Artplan, a série contempla três episódios que retratam a busca por autonomia e reconhecimento das mulheres de diferentes regiões do Brasil. Esta mulheres fazem parte de projetos apoiados pelo Instituto Lojas Renner, braço social da companhia, que tem o objetivo de promover o empoderamento econômico e social no setor têxtil.
O primeiro episódio conta a história de Silvana, que cultiva algodão agroecológico dentro de uma comunidade de mulheres quilombolas no interior de Minas Gerais. O segundo apresenta Marina e Helena, que participaram do programa Empreendedoras da moda e, com isso, conquistaram espaço no mercado de trabalho. Por fim, o terceiro mostra a história de Cleydismar, refugiada venezuelana que participou do programa Empoderando Refugiadas e que hoje é funcionária de uma loja Renner.
Para completar, a série conta com um vídeo no canal do YouTube da marca, no qual a apresentadora Babi Thomaz recebe as participantes dos podcasts (veja abaixo). Esta é a 13ª edição do movimento Todas Avançam Juntas, do Instituto Lojas Renner, que acontece anualmente. A campanha também teve uma ação de arrecadação, na qual 5% do faturamento líquido das lojas físicas e do e-commerce da marca, dos dias 2 a 5 de março, foram revertidos para o instituto.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Feriado holandês vira tema de ativação da Amstel em São Paulo
Marca de cervejas homenageará o King's Day em ativações na balsa do Rio Pinheiros, em São Paulo, com acesso gratuito durante dois finais de semana
Status de compra impacta reação à publicidade, indica pesquisa
Pesquisa da Offerwise encomendada pelo Google revela características dos consumidores em relação a bens duráveis e outros comportamentos