Fiat volta às raízes em novo posicionamento

Buscar

Fiat volta às raízes em novo posicionamento

Buscar
Publicidade

Marketing

Fiat volta às raízes em novo posicionamento

Montadora abandona logo e slogan atuais e retoma raiz ítalo-brasileira. Mudança foi promovida em parceria com a Ana Couto


22 de julho de 2020 - 14h19

Comunicação da marca busca reconexão (Crédito: divulgação)

A Fiat inaugurou nessa quarta-feira, 22, seu novo posicionamento de marca. As mudanças incluem novo logo, identidade visual e assinatura da marca. O objetivo da empresa é resgatar valores centrais que estiveram presentes em sua história no Brasil, como a mistura de nacionalidades entre Brasil e Itália.

A virada de chave chega em um momento de reconhecimento interno da empresa que era necessário tomar um rumo diferente do que o que vem sendo seguido nos últimos anos. Isso porque a marca perdeu market share no segmento e sofreu junto ao setor com as crises econômicas da última década.

Com auxílio da Ana Couto, a empresa realizou cinco principais mudanças nesse novo ciclo. Primeiro, promoveu a saída do logo vermelho, que agora passa a ser a marca escrita – o primeiro modelo a implementar essa mudança foi a nova versão da Strada; depois, redesenhou a arquitetura das concessionárias, que terão um novo layout e contam com a parceria do café Illy, que implementará cafeterias dentro das lojas.

Além disso, o terceiro pilar de inovação será na reestruturação dos procedimentos de atendimento ao consumidor, tanto durante a venda quanto no pós. O quarto pilar de mudança é nas ferramentas digitais que impulsionam o processo de escolha dos clientes. Para isso, os sites da marca foram redesenhados a partir de estudos envolvendo dados coletados sobre o comportamento do consumidor dentro dessas plataformas.

Há, ainda, a mudança na publicidade da montadora, que passa a abordar sua própria comunicação de forma mais leve e humorada. “Vamos buscar a reconexão no instante que ele é impactado por uma peça publicitária. Tudo isso é vestido de uma forma que seja coerente com o momento que a marca está passando”, afirma Frederico Battaglia, CMO da FCA.

A montadora passa a adotar, também, a assinatura “Fiat, a Paixão que Move”. Antes, era “Movidos pela Paixão”.

 

 

*Crédito da imagem no topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas