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Guaraná Antarctica vai patrocinar Brasileirão feminino

Depois da parceria com as seleções nacionais, marca entra em campo para apoiar competição de clubes


3 de agosto de 2020 - 11h25

Jogadora Andressinha participou de ação de Guaraná Antactica em 2019 (Crédito: divulgação)

Guaraná Antarctica dobra a sua aposta no futebol feminino e se torna patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro feminino de futebol. O acordo é válido por três anos e tem início imediato. Por meio dele, a marca terá os direitos das placas de publicidade das partidas, poderá fazer ativação durante os intervalos dos jogos, além de realizar posts nas redes sociais da competição. Devido à pandemia do Covid-19, a retomada do campeonato está prevista para o dia 26 de agosto. A competição interrompida durante a quinta rodada, termina no dia 6 de dezembro.

De acordo com Pedro Thompson, diretor de marketing de Guaraná Antarctica, a iniciativa é uma continuidade do investimento na plataforma futebol feminino nos últimos anos. Em 2019, por exemplo, a marca que já é parceira das seleções masculina e feminina, promoveu um manifesto de apoio à modalidade no país. Na ocasião, a campanha Seleção feminina é #CoisaNossa, criada pela AlmapBBDO, convocou outras marcas para valorizarem o esporte e as jogadoras do país em suas publicidades.

A ação contou com a atacante Cristiane, a meia Andressinha e a lateral-direita Fabi Simões que fizeram um ensaio fotográfico simulando a participação em propagandas de diversos segmentos, como beleza, produtos esportivos e cartão de crédito. Essas imagens, então, foram negociadas com mais de 15 marcas e o valor arrecadado foi dividido entre as jogadoras e o projeto Joga Miga.

Segundo o presidente da CBF, Rogério Caboclo, a conquista de um parceiro como Guaraná Antarctica é essencial para a missão da entidade de acelerar o desenvolvimento do futebol feminino no país. Em setembro do ano passado, por meio do projeto Minas Esportivo, Lei Estatual de Incentivo ao Esporte, a marca de refrigerantes também se tornou a principal patrocinadora do time feminino do Atlético Mineiro, reforçando sua aposta na modalidade.

Crédito da imagem de topo: TuiPhotoengineer-iStock

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