Eisenbahn dá vida para canções inéditas de Adoniran Barbosa

Buscar

Eisenbahn dá vida para canções inéditas de Adoniran Barbosa

Buscar
Publicidade

Marketing

Eisenbahn dá vida para canções inéditas de Adoniran Barbosa

Com ajuda da Suno, projeto musical “Onze” foi criado para as plataformas de streaming e tem participações de Elza Soares e Zeca Baleiro


4 de agosto de 2020 - 6h00

Como estratégia de engajar o público fã do artista brasileiro, que completaria 11 décadas neste ano, a marca de cervejas lança na próxima quinta, 6, o projeto “Onze”. A playlist terá 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa no Spotify. As faixas são cantadas por nomes famosos da cultura popular, como Elza Soares e Zeca Baleiro, além de Di Melo e artistas mais novos na cena musical nacional como a banda Francisco El Hombre, o dueto Àvuà, Zé Ibarra, Rubel, Barro, Luê, Amanda Pacífico e Illy. A produção musical é da DaHouse Audio e a curadoria do Coala.Lab.

As músicas inéditas foram descobertas em 2016, pelo produtor de cinema Cassio Pardini, durante as filmagens do longa Da Licença de Contar. O filme narra histórias por trás da obra de Adoniran, interpretado por Paulo Miklos. A convite da Gravadora Eldorado, a DaHouse fez o primeiro reconhecimento das obras e partituras, para depois gravar um disco com diversos intérpretes, entre eles Ney Matogrosso, Fernanda Takai e Liniker, no álbum “Se assoprar posso acender de novo”. Essas 11 faixas da ação da Eisenbahn, no entanto, não entraram no trabalho anterior.

Toda a identidade visual do projeto foi criada pelo estúdio de design Bloco Gráfico. Além das canções na playlist da marca, a estratégia de divulgação da ação, criada em parceria com a agência Suno United Creators, também deve contar com iniciativas de conteúdo em veículos e canais de influenciadores. Na entrevista jogo rápido, abaixo, a gerente de marketing da Eisenbahn, Karina Pugliesi, explica os detalhes da estratégia da campanha.

Karina Pugliesi (Crédito: Marcos Credie/ divulgação)

Meio & Mensagem – Qual foi o insight para a criação dessa iniciativa?
Karina Pugliesi – Soubemos da existência das 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa e, junto à nossa agência, enxergamos a oportunidade de nos conectar a um projeto que não só deixará um legado para a música brasileira, mas que também se conecta com a cultura artesanal, que valoriza a riqueza dos detalhes, a autenticidade e a beleza dos processos que estão por trás das melhores entregas. Nos unimos então a produtora Dahouse, trouxemos a curadoria do Coala Lab, e selecionamos a dedo os artistas que deram voz a esse projeto.

M&M – Qual foi a participação da Suno na ideia e na execução?
Karina – A Suno é a agência de comunicação exclusiva de Eisenbahn, e que nos apoia na missão de ser guardiã da nossa essência craft, foi responsável pelo conceito, aprovação e acompanhamento da produção junto a diversos parceiros como Da House, Coala Lab, Estúdio Bloco Gráfico, Produtora Santa Transmídia, entre outros.

M&M – Qual é a ligação da Eisenbahn com a plataforma música?
Karina – Nos empenhamos em trabalhar cuidadosamente, prestando atenção em cada detalhe e colocando paixão na receita para imprimir um caráter artesanal e autêntico na produção de cada um dos nossos rótulos. Esse cuidado nas etapas do processo também ocorre na música, onde pequenos detalhes, acordes, arranjos precisam ser bem combinados para resultar em uma grande canção.

M&M – Como estão direcionados no momento os investimentos da companhia em marketing? Quais são os objetivos e canais?
Karina – Além da campanha que homenageia Adoniran Barbosa, a marca Eisenbahn segue investindo na disseminação da cultura craft por meio de mídias on e offline, sendo o digital o principal pilar deste ano, em linha com as limitações impostas pelo cenário atual.

M&M – Como ficou a comunicação da marca durante esse período de pandemia?
Karina – Fizemos as lives gratuitas “Conteúdo de Mestre”, disponíveis no IGTV, junto com o Instituto da Cerveja Brasil no canal da Eisenbahn no Instagram, para continuar conversando com nosso público e levando conhecimento cervejeiro para as pessoas. Além disso, lançamos o rótulo “Hilda”, que é a Session IPA vencedora da última edição do nosso reality Eisenbahn Mestre Cervejeiro, pelo mineiro Claudio Botelho. E agora anunciamos que vamos lançar essas 11 canções inéditas de Adoniran.

Crédito da imagem de topo: Marco_Piunti-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Na maioridade, Galinha Pintadinha evolui conteúdos e tendências

    Com produção de novo filme, marca explora oportunidades oferecidas pelos streamings e redes sociais para acompanhar novas gerações

  • Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Track&Field abre primeira loja no continente europeu

    Experience store foi aberta em Portugal sob o sistema de franquia e vem procurando cativas os clientes por meio de atividades esportivas