Konami é o nova patrocinadora do Brasileirão

Buscar

Marketing

Publicidade

Konami é o nova patrocinadora do Brasileirão

Marca de jogos eletrônicos expande parceria com a CBF e terá exposição e ativações em campo e no ambiente online

Renato Rogenski
26 de agosto de 2020 - 16h27

Marca vai estampar pórticos e backdrops durante as partidas (Crédito: divulgação)

A empresa japonesa de jogos eletrônicos Konami, dona da popular franquia de games de futebol PES, é a nova patrocinadora do Brasileirão Assaí 2020. O contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a exposição da marca em peças físicas, como pórticos e backdrops de entrevistas no gramado da competição. Já o game eFootball PES 2021 ganha aparição no site oficial do campeonato e ações de conteúdo nas redes sociais.

Essa é a terceira vez que CBF e Konami estabelecem algum tipo de parceria. A marca de jogos eletrônicos já é patrocinadora do eBrasileirão, competição realizada desde 2016 e que está em sua quinta edição em 2020, além de ter o licenciamento exclusivo do Brasileirão para o PES. Para Rogério Caboclo, presidente da CBF, a parceria dará maior exposição global para o campeonato nacional de futebol e ajuda no engajamento da competição com o público mais jovem, conectado com o mundo dos games.

A exposição das marcas já entra em cena na sexta rodada do Brasileirão, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto.

Imagem de topo: lesly_juarez_unsplash

Publicidade

Compartilhe