Marketing
Mercedes-Benz fecha parceria com League of Legends Esports
Marca automotiva alemã apresentará a cerimônia do troféu e participará de várias atividades envolvendo os eventos globais do jogo
Mercedes-Benz fecha parceria com League of Legends Esports
BuscarMercedes-Benz fecha parceria com League of Legends Esports
BuscarMarca automotiva alemã apresentará a cerimônia do troféu e participará de várias atividades envolvendo os eventos globais do jogo
22 de setembro de 2020 - 17h52
A Mercedes-Benz é a nova parceira automotiva exclusiva dos eventos globais do League of Legends Esports, desenvolvido pela Riot Games. Com isso, a companhia passar a fazer parte de um grupo de parceiros formado por Spotify, Cisco, Bose, Mastercard, Louis Vuitton, Alienware da Dell, AXE da Unilever, Red Bull, OPPO, State Farm e Secretlab.
Por ser parceira da League of Legends Pro League (LPL) na China desde 2017, a Mercedes-Benz foi nomeada em um acordo plurianual como a parceira automotiva oficial dos eventos Campeonato Mundial (World Championship), Mid-Season Invitational e Evento All-Star (All-Star Event), que acontecem anualmente. Nos três eventos globais do LoL Esports, a Mercedes-Benz será a primeira parceira a apresentar a cerimônia do troféu, que homenageia o desempenho dos melhores jogadores do ecossistema.
Ainda durante a parceria, a Mercedes-Benz criará conteúdos associados à marca, além de prover o transporte das equipes profissionais até os locais dos eventos, começando pelo Campeonato Mundial 2020, que está completando dez anos. Essa parceria com os e-sports faz parte de um recente esforço da marca alemã para atrair o público jovem e antenado.“League of Legends é um dos jogos mais populares dos últimos anos. Ao colaborar com a Riot Games em escala global, queremos ter uma função mais ativa na formação do futuro dos Esports. Também queremos inspirar os fãs com entusiasmo pela nossa marca em um diálogo descontraído”, comentou Bettina Fetzer, vice-presidente de marketing da Mercedes-Benz AG.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Os impactos do marco legal dos games para o setor
Com nova lei, mercado passa a ser elegível para captação de recursos da Lei do Audiovisual e Lei Rouanet, promovendo a produção ou coprodução de jogos eletrônicos brasileiros independentes
Como as marcas estão apoiando a população no RS
Ações incluem arrecadação de doações, transporte gratuito, congelamento de preços e condições especiais de pagamento