TIM acelera expansão comercial em São Paulo

Buscar

TIM acelera expansão comercial em São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

TIM acelera expansão comercial em São Paulo

Operadora está investindo na abertura lojas, ampliação da frequência 700MHz na rede 4G, geração de postos de trabalho e divisão da estrutura comercial


8 de outubro de 2020 - 17h48

A TIM anunciou, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, 8, que está investindo em iniciativas para acelerar sua expansão no estado de São Paulo, principalmente nos municípios do interior. As ações incluem a abertura de lojas físicas ainda este ano e no ano que vem, especialmente em cidades onde não havia revendas; crescimento da rede 4G com frequência 700MHz; e a criação de 336 novos postos de trabalho e divisão da sua estrutura de vendas com uma sede no interior.

 

Loja recém-inaugurada no Shopping Tatuapé, em São Paulo (crédito: divulgação)

No anúncio, Pietro Labriola, presidente da companhia, e Bruno Vasconcellos, diretor comercial de São Paulo, disseram que somente este ano a TIM inaugurará 42 lojas no estado, totalizando 176. Cerca de 60% dessas novas lojas serão abertas no interior do estado. Para o ano que vem, a operadora inaugurará mais 21 pontos de venda físicos. Além de ajudar a aquecer a economia das cidades, com a iniciativa a empresa pretende gerar pelo menos 336 postos de trabalho. Segundo a TIM, essas novas lojas já serão inauguradas dentro dos protocolos sanitários e de distanciamento social, na qual todos os colaboradores serão treinados para a nova rotina e os atendimentos terão agendamento online para evitar aglomeração.

“O mercado paulista é estratégico para o crescimento nacional da TIM. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, em São Paulo nossos planos foram mantidos e até mesmo ampliados. E neste cenário, o interior é prioritário, com sua forte economia regional. Podemos crescer ainda mais na região, seja com a chegada a locais onde não existiam lojas ou mesmo com as oportunidades do agronegócio, que tem grande força e também impulsionam a economia do estado”, comentou Labriola.

Ampliação da frequência 700MHz

Atualmente, a rede 4G da TIM e o Volte, tecnologia que permite ligações em alta definição no 4G, alcançam todos os 645 municípios paulistas. Porém, ao longo deste ano a operadora andou incrementando a cobertura de quarta geração com a ativação da frequência de 700MHz em centenas de cidades. Com uma frequência mais baixa que as usadas anteriormente, as pessoas passam a ter um sinal mais forte e de melhor qualidade em locais distantes das antenas e em ambientes indoor, como shoppings e estacionamentos subterrâneos.

Até o momento, 416 municípios do estado de São Paulo já são atendidos por essa frequência, agora em setembro 102 cidades foram ativadas. De acordo com a companhia, o objetivo é chegar ao fim do ano com mais de 500 cidades com essa frequência 700MHz. No Brasil todo, mais de três mil municípios são atendidos pela TIM com a baixa frequência, incluindo todas as capitais.

Divisão da estrutura de vendas

Ainda como forma de consolidar essa expansão para o interior do estado, a TIM anunciou a divisão de sua estrutura de vendas em Capital e Interior. Para isso inaugurará uma sede em Campinas, que pretende facilitar o contato com as revendas regionais e auxiliar a penetração comercial da operadora e a implantação das redes. Além disso, a sede da capital também passou por mudanças e passará a funcionar em outro prédio, mais moderno e tecnológico. “Além de sua relevância nos resultados, o estado de São Paulo tem um grande território geográfico, o que demandou uma divisão setorial, para que a estratégia de atendimento chegue de forma mais uniforme em todas as regiões, permitindo que estejamos mais perto dos clientes. Grande parte das inaugurações acontece em municípios onde não havia ponto de venda da TIM”, explicou Vasconcellos.

**Crédito da imagem no topo: PeopleImages/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também