Danone e ONU Unitar lançam curso de dieta saudável

Buscar

Marketing

Publicidade

Danone e ONU Unitar lançam curso de dieta saudável

Projeto quer auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta


16 de outubro de 2020 - 18h21

No Dia Mundial da Alimentação, celebrado nesta sexta-feira, 16, a Danone, que tem o compromisso de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas, se uniu com a ONU Unitar, Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa, para criar o treinamento virtual Sustainable Diet (Dieta Sustentável, em português) para auxiliar as pessoas a decidirem por escolhas que possam promover verdadeiras mudanças em sua saúde e na saúde do planeta.

 

Curso está alinhado com os valores da companhia (crédito: divulgação)

Disponível em português, inglês e espanhol, o curso online aborda sete pontos principais: suas escolhas importam, melhores condições de agricultura, compra de comida local, comida processada, leitura dos rótulos, desperdício de comida e embalagens, mudança de hábitos alimentares e o que fazer aa melhorar a sua saúde e do planeta.

De acordo com a Danone, sua visão “Danone One Planet. One Health” (“Danone um planeta, uma saúde”, em tradução livre), foi a inspiração do projeto com a ONU Unitar, porque para a companhia saúde e planeta estão, de certa forma, interligados e, e linha com essa visão, a empresa pretende incentivar uma revolução alimentar. “Nosso papel é motivar as pessoas, por meio dessa Revolução Alimentar, a fazerem suas escolhas considerando o impacto positivo que elas podem causar a elas mesmas, a comunidade a sua volta e ao planeta”, comenta Edson Higo, presidente da Danone Brasil, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Scott Warman/Unsplash

Publicidade

Compartilhe