KFC se une à Ubisoft e BBL em campeonato de e-sports

Buscar

Marketing

Publicidade

KFC se une à Ubisoft e BBL em campeonato de e-sports

A rede será patrocinadora das fases decisivas do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Luiz Gustavo Pacete
29 de outubro de 2020 - 6h00

 

É a primeira vez que uma marca de fast-food investe em um projeto da Ubisoft no mundo (Crédito: Divulgação)

A KFC será a patrocinadora das fases finais do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020, representado pela holding BBL e desenvolvido pela Ubisoft Brasil. A marca estará presente na etapa decisiva que definirá o campeão do torneio e a desenvolvedora de jogos eletrônicos distribuirá R$ 500 mil em prêmios. É a primeira vez que uma marca de fast-food investe em um projeto da Ubisoft.

 

“Esse acordo é mais uma prova da força do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege. Estamos muito satisfeitos e contentes em ter uma grande marca como o KFC dentro deste cenário conosco. Não temos dúvidas que a parceria faz muito sentido para a comunidade do jogo”, afirma Bruna Soares, diretora de novos negócios e parcerias estratégicas da Ubisoft Brasil.

KFC é mais uma marca considerada não endêmica ao se aproximar da comunidade gamer. Em 2020, de acordo com a Newzoo, o setor deve gerar mais de US$ 1 bilhão em receitas com crescimento de cerca de 10% comparado aos números do último ano. A consultoria aponta que US$ 822,4 milhões da receita – três quartos do mercado total – chegarão de direitos de mídia e patrocínio.

“É muito gratificante apresentar o KFC nas finais do BR6 ao lado da Ubisoft. A junção de duas marcas globais mostra cada vez mais a força e atração do game como plataforma estratégica de comunicação no cenário brasileiro”, diz Thiago Mori, VP de Negócios da BBL. “Essa parceria celebra a nossa aproximação com o público gamer, que tem uma enorme conexão com o nosso frango, ideal para consumo nos streamings e momentos que pedem praticidade com o sabor único do melhor frango do mundo”, completa Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil.

Publicidade

Compartilhe