KFC se une à Ubisoft e BBL em campeonato de e-sports

Buscar

KFC se une à Ubisoft e BBL em campeonato de e-sports

Buscar
Publicidade

Marketing

KFC se une à Ubisoft e BBL em campeonato de e-sports

A rede será patrocinadora das fases decisivas do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020


29 de outubro de 2020 - 6h00

 

É a primeira vez que uma marca de fast-food investe em um projeto da Ubisoft no mundo (Crédito: Divulgação)

A KFC será a patrocinadora das fases finais do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020, representado pela holding BBL e desenvolvido pela Ubisoft Brasil. A marca estará presente na etapa decisiva que definirá o campeão do torneio e a desenvolvedora de jogos eletrônicos distribuirá R$ 500 mil em prêmios. É a primeira vez que uma marca de fast-food investe em um projeto da Ubisoft.

 

“Esse acordo é mais uma prova da força do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege. Estamos muito satisfeitos e contentes em ter uma grande marca como o KFC dentro deste cenário conosco. Não temos dúvidas que a parceria faz muito sentido para a comunidade do jogo”, afirma Bruna Soares, diretora de novos negócios e parcerias estratégicas da Ubisoft Brasil.

KFC é mais uma marca considerada não endêmica ao se aproximar da comunidade gamer. Em 2020, de acordo com a Newzoo, o setor deve gerar mais de US$ 1 bilhão em receitas com crescimento de cerca de 10% comparado aos números do último ano. A consultoria aponta que US$ 822,4 milhões da receita – três quartos do mercado total – chegarão de direitos de mídia e patrocínio.

“É muito gratificante apresentar o KFC nas finais do BR6 ao lado da Ubisoft. A junção de duas marcas globais mostra cada vez mais a força e atração do game como plataforma estratégica de comunicação no cenário brasileiro”, diz Thiago Mori, VP de Negócios da BBL. “Essa parceria celebra a nossa aproximação com o público gamer, que tem uma enorme conexão com o nosso frango, ideal para consumo nos streamings e momentos que pedem praticidade com o sabor único do melhor frango do mundo”, completa Jeronimo Júnior, diretor-geral do KFC Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora