Renner celebra Dia Nacional da Cultura

Buscar
Publicidade

Marketing

Renner celebra Dia Nacional da Cultura

Fast fashion promove dia gratuito em museus e lança coleção Somos Arte cocriada com artistas nacionais, além de ter a cantora Iza como estrela de editorial da coleção Primavera/Verão


5 de novembro de 2020 - 11h24

Nesta quinta-feira, 5, Dia Nacional da Cultura, a Renner – que em 2019 lançou o movimento Renner Cultural – está fazendo ativações para celebrar a data e anunciou uma coleção especial cocriada com artistas brasileiros.

Além de um episódio especial do podcast Renner Fashion Talks, em que a cineasta e apresentadora Marina Person, a jornalista e curadora do MASP Lilian Pacce e a designer e fotógrafa Karen Hofstetter discutem a relação entre arte, cultura e moda, a fast fashion promove um dia de visitas gratuitas a museus. Os interessados devem entrar nos sites do MASP (SP), Museu do Amanhã (RJ) e Fundação Iberê Camargo (RS) para agendar a visita nesta quinta. Já no Instituto Tomie Ohtake, na capital paulista, a visita gratuita deverá ser agendada para a sexta-feira, 6.

Como apesar da flexibilização a pandemia ainda tem feito as instituições culturais operarem com público reduzido, todas têm oferecido também tour virtual e as exposições estão sendo divulgadas pela Renner em suas redes sociais. O projeto Renner Cultural também abrange conteúdo gravado pelos curadores dos museus, filtros de obras de arte no Instagram e dicas de influenciadores em campos como literatura, música e moda.

Já o projeto Somos Arte, envolveu os artistas Ecran Studios (@ecranstudios), Felipe Morozini (@felipemorozini), Karen Hofstetter (@karenhofstetter), Letícia Moreno (@negapeta) e Priscila Barbosa (@priii_barbosa). O quinteto ajudou a criar peças masculinas e femininas, tão diversas quanto seus estilos, expressos em camisetas, shorts, calçados e moda praia.

A coleção está à venda no e-commerce da Renner e em seis lojas selecionadas pela marca: Rua Oscar Freire, Av. Paulista e Morumbi Shopping (em São Paulo), Shopping Leblon e Barra Shopping (no Rio de Janeiro) e Shopping Iguatemi (em Porto Alegre).

A Renner anunciou, ainda, a cantora Iza como estrela de um editorial de moda para divulgação da recém-lançada coleção Primavera-Verão da marca. Iza já havia emprestado sua voz à campanha que anunciou a coleção e, agora, ela é protagonista nas fotos que lançam mão do famoso hi-lo da moda, ao misturar peças mais sofisticadas, como blazers em alfaiataria e sandálias metalizadas, e outras mais casuais, em jeans, algodão e moletom. Nas cores e estampas: pastel, tie dye e elementos da natureza brasileira.

Iza também lançará em breve um desafio musical no Tik Tok, ainda como ação relacionada à coleção Primavera/Verão 2021 da Renner.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também