Marketing
BK dará descontos em troca de “santinhos” eleitorais
Fast-food busca alertar sobre responsabilidade ambiental e reforçar importância do voto
Fast-food busca alertar sobre responsabilidade ambiental e reforçar importância do voto
12 de novembro de 2020 - 18h15
No domingo, 15, dia de eleições municipais, o Burger King lança a campanha “Cupom Democrático”, que visa reduzir o número de lixo acumulado nas ruas e próximos aos locais de votação. Assim, o fast-food vai dar descontos ao cliente que apresentar um santinho (material político impresso) de qualquer candidato em lanches ainda a serem determinados por um júri de fãs do BK em votação na sexta-feira, 13.
Esta é a segunda vez que o Burger King faz uma ação relacionada às eleições (Crédito: Divulgação/Burger King)
Segundo a rede, além de promover conscientização sobre o impacto ambiental desse formato de divulgação, as promoções visam reforçar a importância do voto, da democracia e de oferecer preços acessíveis. A Ginga foi a agência responsável por articular a ação.
Esta não é a primeira vez que o Burger King lança uma campanha durante época de eleições. Em 2018, durante as eleições presidenciais, a rede lançou uma campanha alertando sobre os riscos de votar em branco.**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
Compartilhe
Veja também
Aos 70 anos, Bob’s aposta no pioneirismo para se diferenciar
Rede de fast food pretende abrir 130 lojas até o fim do ano e convida público a resgatar as memórias com a marca em campanha
B3 explica fórmulas do mercado para iniciantes
Com clientes pessoas físicas em alta - total de 13,1 milhões em 2021 -, empresa quer apresentar papel do mercado de capitais e da bolsa