F!ve Drinks Co. chega ao Brasil como opção fora do bar

Buscar

F!ve Drinks Co. chega ao Brasil como opção fora do bar

Buscar
Publicidade

Marketing

F!ve Drinks Co. chega ao Brasil como opção fora do bar

Criado em Miami por ex-executivos da AB Inbev, drinque pronto para beber em lata se posiciona para atender outras ocasiões de consumo e foca venda em supermercados e digital


16 de dezembro de 2020 - 6h29

Produto está disponível no St Marche e no Zona Sul (crédito: divulgação)

A F!ve Drinks Co., fundada em Miami por Felipe Szpigel (ex-Ambev e AB Inbev), Jeremy e Chris Cox (irmãos por trás da cervejaria 10 Barrel Brewing Co, comprada pela AB Inbev), Gustavo Sousa (ex-sócio da agência Mother) e Roberto Schuback (ex-ZX Ventures, da AB-Inbev), iniciou neste mês a operação no Brasil com André Clemente, também ex-Ambev, como sócio.

Os drinques prontos em lata de 220ml estão posicionados para proporcionar a experiência de bons coquetéis em diversas ocasiões, sempre fora do bar. No País, a empresa está comercializando três rótulos: Mojito, Gin Tônica e uma colaboração com a marca de vinho Voilà, o drink Voilà Tonic. No lançamento, as vendas estão restritas ao e-commerce da marca e às lojas St Marche, em São Paulo, e Zona Sul, no Rio de Janeiro. E março, os produtos estarão disponíveis em outras redes de supermercado e marketplaces.

“F!ve Drinksc Co. é para ser consumido em casa, na praia, no campo, no barco… em qualquer lugar e a qualquer momento que o consumidor não tenha a opção de um bar”, afirma André Clemente. No futuro, casas noturnas e casas de shows e eventos também serão um canal de vendas. Bares e restaurantes não são prioritários.

Portfólio inclui drinque em parceria com marca de vinho Voilà (crédito: divulgação)

As ações de comunicação para promover o lançamento começaram nesta semana. Além do perfil no Instagram e do e-commerce, a marca terá conteúdos especiais a partir da próxima semana. O produto também está em algumas galerias de arte e, durante o período do Réveillon, estará em Trancoso e no litoral norte de São Paulo comercializando o produto par ser consumido em casa e nas praias.

“As ações serão voltadas ao conteúdo digital, no relacionamento com pessoas e, com certeza, em experiências e eventos – uma área que vi de perto crescer nos últimos anos e acredito que seja essencial para uma marca criar sua história e propósito para se consolidar”, conta André. A agência de comunicação da bebida é a Cigarra Buzz Agency, da holding Umauma, responsável pelo relacionamento com imprensa, formadores de opinião e a estratégia digital.

Crédito da imagem do alto: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também