Marketing
F!ve Drinks Co. chega ao Brasil como opção fora do bar
Criado em Miami por ex-executivos da AB Inbev, drinque pronto para beber em lata se posiciona para atender outras ocasiões de consumo e foca venda em supermercados e digital
F!ve Drinks Co. chega ao Brasil como opção fora do bar
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BuscarCriado em Miami por ex-executivos da AB Inbev, drinque pronto para beber em lata se posiciona para atender outras ocasiões de consumo e foca venda em supermercados e digital
16 de dezembro de 2020 - 6h29
A F!ve Drinks Co., fundada em Miami por Felipe Szpigel (ex-Ambev e AB Inbev), Jeremy e Chris Cox (irmãos por trás da cervejaria 10 Barrel Brewing Co, comprada pela AB Inbev), Gustavo Sousa (ex-sócio da agência Mother) e Roberto Schuback (ex-ZX Ventures, da AB-Inbev), iniciou neste mês a operação no Brasil com André Clemente, também ex-Ambev, como sócio.
Os drinques prontos em lata de 220ml estão posicionados para proporcionar a experiência de bons coquetéis em diversas ocasiões, sempre fora do bar. No País, a empresa está comercializando três rótulos: Mojito, Gin Tônica e uma colaboração com a marca de vinho Voilà, o drink Voilà Tonic. No lançamento, as vendas estão restritas ao e-commerce da marca e às lojas St Marche, em São Paulo, e Zona Sul, no Rio de Janeiro. E março, os produtos estarão disponíveis em outras redes de supermercado e marketplaces.
“F!ve Drinksc Co. é para ser consumido em casa, na praia, no campo, no barco… em qualquer lugar e a qualquer momento que o consumidor não tenha a opção de um bar”, afirma André Clemente. No futuro, casas noturnas e casas de shows e eventos também serão um canal de vendas. Bares e restaurantes não são prioritários.
As ações de comunicação para promover o lançamento começaram nesta semana. Além do perfil no Instagram e do e-commerce, a marca terá conteúdos especiais a partir da próxima semana. O produto também está em algumas galerias de arte e, durante o período do Réveillon, estará em Trancoso e no litoral norte de São Paulo comercializando o produto par ser consumido em casa e nas praias.
“As ações serão voltadas ao conteúdo digital, no relacionamento com pessoas e, com certeza, em experiências e eventos – uma área que vi de perto crescer nos últimos anos e acredito que seja essencial para uma marca criar sua história e propósito para se consolidar”, conta André. A agência de comunicação da bebida é a Cigarra Buzz Agency, da holding Umauma, responsável pelo relacionamento com imprensa, formadores de opinião e a estratégia digital.
Crédito da imagem do alto: divulgação
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