Intimus convida mulheres para debater o ciclo menstrual

Buscar

Intimus convida mulheres para debater o ciclo menstrual

Buscar
Publicidade

Marketing

Intimus convida mulheres para debater o ciclo menstrual

Ação 100% digital conta com a participação de influenciadoras para conversar com o público sobre o tema


23 de abril de 2021 - 11h37

Intimus lança campanha inspirada no ciclo menstrual (Crédito: Divulgação)

A marca de produtos de higiene feminina Intimus marcou nesta quinta-feira, 22, o início da ação de PR 100% digital proposta pela agência PROS, A Casa do Novo Ciclo. As inserções da marca em suas redes sociais dão continuidade ao movimento #EuSouUmNovoCiclo, lançado em 8 de março e vão até dia 28 de abril.

O movimento #EuSouUmNovoCiclo é a maior campanha da marca em 2021 e é uma continuidade do conceito apresentado em 2020, em que a Intimus convidava o público a encerar os estigmas sobre o ciclo menstrual com a #ChegadeEstigma.

Segundo Fernanda Dayan, gerente de marketing de Intimus, a marca abre uma discussão aberta sobre o período menstrual, tema que é tratado com leveza pela geração Z, e que precisa ser discutido. “Visa criar um ambiente voltado para a discussão coletiva e colaborativa sobre o tema menstruação, ciclos e tudo o que permeia esse tema no universo feminino”, explica.

Para a nova fase da campanha, a ação A Casa do Novo Ciclo contará com embaixadoras da Intimus que irão abrir as suas casas a fim de compartilharem suas experiências em lives abordando temas como primeira menstruação, pobreza menstrual, saúde íntima feminina e autoconhecimento. “Reunimos um time de influenciadoras marcado pela diversidade e de diferentes gerações em uma troca genuína para que todas as mulheres falem e vivam seu ciclo”, conta Fernanda.

A diretora conta ainda que a inspiração para essa nova etapa “está relacionada aos sete dias do ciclo menstrual e contará com embaixadoras que vão abrir virtualmente suas casas, durante esse período, para falar sobre o tema”.

As convidadas que mediarão os debates são a ilustradoras Nath Araújo, a atriz Fernanda Concon, a modelo plus size e maquiadora Bia Gremion, a cantora e compositora Mc Tha, a artesã e bordadeira Izabela Melo, a atriz Raissa Chaddad, a rapper Mc Soffia e a cantora teen Cecília Chancez.

A Intimus, por meio da ação, quer mostrar que entende a importância de conversar com a geração Z sobre o ciclo menstrual e tudo o que permeia esse assunto que já foi considerado tabu, principalmente pelas gerações anteriores. “Como marca, queremos dar voz, força e espaço para que meninas liderem e protagonizem uma conversa coletiva, positiva e transformadora sobre a menstruação e o seu universo”, avalia a diretora.

Além das lives e conteúdos que vão ficar salvos nas redes sociais da Intimus, as seguidoras podem encontrar stickers, filtros e pôstres no Instagram. Também faz parte da estratégia da marca a realização de uma promoção para quem comprar e cadastrar seus produtos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também