Heineken cede espaço publicitário para bares e restaurantes

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Heineken cede espaço publicitário para bares e restaurantes

Ação assinada pela Publicis tem como intuito divulgar os parceiros da marca durante a final da Champions League

Valeria Contado
26 de maio de 2021 - 6h00

Ajude seu Bar é a ação criada pela Heineken para incentivar o delivery na Final da Champions League (Crédito: Divulgação)

A Heineken, patrocinadora da UEFA Champions League há 15 anos, irá ceder alguns espaços publicitários de seu plano de mídia na ação “Ajude Seu Bar”, iniciativa criada pela agência Publicis. A ação acontece na semana da final da Champions, que será disputada no próximo sábado, 29, entre Manchester City x Chelsea,

O intuito da marca é apoiar bares e restaurantes parceiros, já que, devido à pandemia causada pela Covid-19, muitos estabelecimentos estão com o faturamento prejudicado. Desse modo, para incentivar as pessoas a participarem da ação a Heineken irá divulgar um vídeo em suas redes sociais chamado The Champions, além de inserções em OOH e o uso de geolocalização para ajudar na segmentação dos participantes.

Os anúncios nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no YouTube serão desenvolvidos e impulsionados pela Heineken. A partir do dia 24 de maio, a empresa deve divulgar em seu site uma lista com os bares participantes e com as instruções.

Essa ação faz parte da campanha global da marca ‘Never Alone’, e da iniciativa #SocialiseResponsibly, em que a Heineken incentiva a socialização responsável. Além disso, é uma forma de incentivar o consumo via delivery, para que os consumidores consigam ter a experiência do bar em casa.

Para a Heineken, além de fornecer o apoio à bares e restaurantes, e fortalecer os laços, a ideia é reforçar que os torcedores nunca estão sozinhos em uma final de Champions League. “Os bares, que costumam ser local de encontro entre amigos que vibram com o torneio, estão sendo afetados. Então, por meio desta intervenção, incentivamos a compra via delivery para que sintam que não estão sozinhos”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da Heineken.

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