BIC investe em marketing digital para divulgar Flex 3

Buscar

BIC investe em marketing digital para divulgar Flex 3

Buscar
Publicidade

Marketing

BIC investe em marketing digital para divulgar Flex 3

Marca tem o objetivo de se aproximar do público mais jovem, mas sem deixar os outros de lado


27 de maio de 2021 - 15h06

Player forte também em barbeadores, a BIC iniciou uma grande campanha digital para o Flex 3. As ativações acontecerão no Instagram, TikTok, Twitter e Spotify, usando humor e diferentes influenciadores para apresentar atributos do produto e dar aos consumidores dicas de uso.

A Flex 3 é o barbeador novo da BIC que está sendo o “garoto propaganda” da nova grande campanha (Créditos: Divulgação)

Segundo Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC, a essência da marca é permear todos os níveis sociais, geográficos e etários. “Estamos muito presentes desde a infância até a fase adulta, e falando de barbeadores, temos uma boa penetração em todas as faixas etárias, pois muitos jovens aprendem a fazer a barba com seus pais, ou a se depilar”, disse.

A primeira ação, no TikTok, traz Raphael Vicente, divertidamente refletindo sobre o sonho de ter sua própria barba, para poder usar o Flex 3. Também no TikTok, Vincynite irá propor um challenge, criando uma música para atrair os seguidores a reproduzirem o desafio.

Maurício Meirelles e outros influenciadores farão podcast no Spotify, para discutir estereótipos sobre a barba e perrengues da hora de se barbear. Eo barbeiro de celebridades Seu Elias dará tutoriais no Instagram, onde a marca também lançará um desafio com a hashtag #MeajudaBICFlex3, cujo autor mais criativo terá consultoria com o “mestre”. Para a plataforma, BIC também criou filtros, com vários estilos de barba, que serão apresentados por Igor Saringer e Cid NãoSalvo.

Por fim, um grupo de outros influenciadores fará um tuitaço, com hashtags, memes e gifs. As ações foram idealizadas pela Reprise Digital, da Mediabrands.

O grande desafio da marca realmente é atingir e ganhar a confiança do público jovem, por isso, segundo Rodrigo, a escolha de dar voz a influenciadores do mundo digital se faz tão necessária.

Para o investimento da marca na comunicação da campanha, mais de 50% da verba foi direcionada para o digital, e se espera atingir 10 milhões de impressões.

A expectativa da campanha é alta também pelo fato de o Brasil ser o terceiro país (ou segundo, dependendo do câmbio, explica Rodrigo), no faturamento global da marca francesa, ficando atrás do líder, Estados Unidos, e revezando com a própria França. No ano de 2020, a marca faturou dois bilhões de euros, dos quais aproximadamente 10% eram apenas do Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil