Adidas cria coleção para treino durante período menstrual

Buscar

Adidas cria coleção para treino durante período menstrual

Buscar
Publicidade

Marketing

Adidas cria coleção para treino durante período menstrual

Stay In Play conta com leggins e shorts e faz parte da missão da marca de revolucionar oferta de produtos que atendam necessidades femininas


12 de agosto de 2021 - 16h41

Composta por shorts e leggings, peças levam tecnologia mais recente da marca (Crédito: Divulgação)

A Adidas apresentou na última quarta-feira, 11, sua nova coleção Stay In Play, destinada às pessoas que desejam continuar em movimento durante a menstruação. Batizadas de TechFit Period Proof, as leggings e shorts foram desenvolvidos para fazer com que mulheres se sintam mais protegidas e seguras neste período ao se exercitarem. O lançamento compõe o caminho traçado pela marca para revolucionar sua oferta de produtos e atender às necessidades de todas as pessoas que menstruam no esporte. 

Disponíveis no mercado a partir de R$ 299,99, as peças são desenvolvidas a partir da recente inovação em produtos de performance da adidas. A tecnologia Flow Shield chega com três camadas que ajudam a proteger contra possíveis vazamentos – motivo que faz com que, em todo o mundo, uma em quatro meninas desista de exercícios físicos durante o período menstrual – aliados ao uso de coletores ou absorventes. 

Para elaborar a linha, a Adidas buscou entender os obstáculos físicos, emocionais e sociais que fazem com que mulheres não sintam segurança em treinar durante seu ciclo. A marca constatou que 14 mil atletas em diversas modalidades não aprenderam, ou nem mesmo discutiram, sobre o período menstrual no esporte, seja na escola ou com treinadores. Além disso, a taxa de abandono de 1 em 4 mulheres enfatizou a necessidade de roupas de performance mais adequadas e evidenciou a falta de instrução e entendimento a respeito do período menstrual tanto entre adultas, quanto entre adolescentes.

A marca tem como objetivo, em âmbito global, aumentar a conscientização, melhorar a educação e remover os tabus em torno da menstruação. Também, a iniciativa está por trás da campanha de longo prazo Watch us Move e é uma das ações para contribuir com a comunidade feminina, seguindo filosofia de que o esporte é para todos e capaz de mudar vidas.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil