Adidas cria coleção para treino durante período menstrual

Buscar

Marketing

Publicidade

Adidas cria coleção para treino durante período menstrual

Stay In Play conta com leggins e shorts e faz parte da missão da marca de revolucionar oferta de produtos que atendam necessidades femininas


12 de agosto de 2021 - 16h41

Composta por shorts e leggings, peças levam tecnologia mais recente da marca (Crédito: Divulgação)

A Adidas apresentou na última quarta-feira, 11, sua nova coleção Stay In Play, destinada às pessoas que desejam continuar em movimento durante a menstruação. Batizadas de TechFit Period Proof, as leggings e shorts foram desenvolvidos para fazer com que mulheres se sintam mais protegidas e seguras neste período ao se exercitarem. O lançamento compõe o caminho traçado pela marca para revolucionar sua oferta de produtos e atender às necessidades de todas as pessoas que menstruam no esporte. 

Disponíveis no mercado a partir de R$ 299,99, as peças são desenvolvidas a partir da recente inovação em produtos de performance da adidas. A tecnologia Flow Shield chega com três camadas que ajudam a proteger contra possíveis vazamentos – motivo que faz com que, em todo o mundo, uma em quatro meninas desista de exercícios físicos durante o período menstrual – aliados ao uso de coletores ou absorventes. 

Para elaborar a linha, a Adidas buscou entender os obstáculos físicos, emocionais e sociais que fazem com que mulheres não sintam segurança em treinar durante seu ciclo. A marca constatou que 14 mil atletas em diversas modalidades não aprenderam, ou nem mesmo discutiram, sobre o período menstrual no esporte, seja na escola ou com treinadores. Além disso, a taxa de abandono de 1 em 4 mulheres enfatizou a necessidade de roupas de performance mais adequadas e evidenciou a falta de instrução e entendimento a respeito do período menstrual tanto entre adultas, quanto entre adolescentes.

A marca tem como objetivo, em âmbito global, aumentar a conscientização, melhorar a educação e remover os tabus em torno da menstruação. Também, a iniciativa está por trás da campanha de longo prazo Watch us Move e é uma das ações para contribuir com a comunidade feminina, seguindo filosofia de que o esporte é para todos e capaz de mudar vidas.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

 

 

 

Publicidade

Compartilhe