São Paulo e Rio adiam desfiles de Carnaval para abril

Buscar

São Paulo e Rio adiam desfiles de Carnaval para abril

Buscar
Publicidade

Marketing

São Paulo e Rio adiam desfiles de Carnaval para abril

Aumento dos casos de Covid-19 fazem Prefeituras das duas cidades deixaram desfiles do grupo especial para os dias 23 e 24, após o feriado de Tiradentes


24 de janeiro de 2022 - 6h04

Desfiles do grupo especial no Anhembi acontecerão nos dias 23 e 24 de abril (Crédito: Reprodução)

Dias depois de estabelecer regras para a realização dos desfiles das escolas de samba no Carnaval deste ano, a Prefeitura de São Paulo tomou uma nova decisão em relação ao evento. Na noite de sexta-feira, 21, a administração da capital paulista, junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o mês de abril.

O motivo apresentado é o mesmo que fez as duas Prefeituras – bem como as de diversas outras cidades do Brasil – a suspender os desfiles dos blocos de rua: a alta dos casos de Covid-19. Na sexta-feira, 21, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ) comunicaram, em conjunto, que os desfiles nas duas capitais acontecerão na época do feriado prolongado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril.

A alta dos casos de Codid-19, causados pelo avanço da variante ômicron, no início deste ano, acenderam um alerta em relação às realizações das festas. Primeiro, houve a decisão de cancelar as apresentações dos blocos de rua sob a justificativa de que, no espaço público, é impossível promover o distanciamento social e tampouco executar medidas como a verificação do comprovante de vacinação. Tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro, a princípio, afirmaram que manteriam os desfiles das escolas de samba, inicialmente previstos para o fim de semana de 25 de fevereiro.

Agora, com a nova decisão, o desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e do gripo especial do Rio de Janeiro acontecerão nas mesmas datas: sexta-feira, 23 e sábado, 24 de abril. O grupo Acesso II, de São Paulo, irá desfilar no sambódromo do Anhembi no sábado, 16 de abril, enquanto o grupo Acesso I irá desfilar na quinta-feira, 21 de abril, dia do feriado de Tiradentes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira