São Paulo e Rio adiam desfiles de Carnaval para abril

Buscar
Publicidade

Marketing

São Paulo e Rio adiam desfiles de Carnaval para abril

Aumento dos casos de Covid-19 fazem Prefeituras das duas cidades deixaram desfiles do grupo especial para os dias 23 e 24, após o feriado de Tiradentes


24 de janeiro de 2022 - 6h04

Desfiles do grupo especial no Anhembi acontecerão nos dias 23 e 24 de abril (Crédito: Reprodução)

Dias depois de estabelecer regras para a realização dos desfiles das escolas de samba no Carnaval deste ano, a Prefeitura de São Paulo tomou uma nova decisão em relação ao evento. Na noite de sexta-feira, 21, a administração da capital paulista, junto com a Prefeitura do Rio de Janeiro, decidiram adiar os desfiles das escolas de samba para o mês de abril.

O motivo apresentado é o mesmo que fez as duas Prefeituras – bem como as de diversas outras cidades do Brasil – a suspender os desfiles dos blocos de rua: a alta dos casos de Covid-19. Na sexta-feira, 21, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM-RJ) comunicaram, em conjunto, que os desfiles nas duas capitais acontecerão na época do feriado prolongado de Tiradentes, celebrado em 21 de abril.

A alta dos casos de Codid-19, causados pelo avanço da variante ômicron, no início deste ano, acenderam um alerta em relação às realizações das festas. Primeiro, houve a decisão de cancelar as apresentações dos blocos de rua sob a justificativa de que, no espaço público, é impossível promover o distanciamento social e tampouco executar medidas como a verificação do comprovante de vacinação. Tanto São Paulo quanto Rio de Janeiro, a princípio, afirmaram que manteriam os desfiles das escolas de samba, inicialmente previstos para o fim de semana de 25 de fevereiro.

Agora, com a nova decisão, o desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo e do gripo especial do Rio de Janeiro acontecerão nas mesmas datas: sexta-feira, 23 e sábado, 24 de abril. O grupo Acesso II, de São Paulo, irá desfilar no sambódromo do Anhembi no sábado, 16 de abril, enquanto o grupo Acesso I irá desfilar na quinta-feira, 21 de abril, dia do feriado de Tiradentes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também