Reserva e Post em Branco alertam sobre saúde mental em coleção de roupas

Buscar
Publicidade

Marketing

Reserva e Post em Branco alertam sobre saúde mental em coleção de roupas

Linha de camisetas nascida da parceria entre a marca e projeto social carrega frases que defendem preservação da causa; lucro será revertido para o Instituto Bem do Estar


28 de janeiro de 2022 - 16h59

T-shirts são estampadas com frases que chamam atenção sobre a ansiedade (Crédito: Divulgação)

Janeiro inaugura a série de meses temáticos em prol da visibilidade de causas com a campanha Janeiro Branco, que visa alertar sobre questões e necessidades relacionadas à saúde mental. Fazendo alusão ao período, a Reserva se juntou ao projeto social e educativo Post em Branco para representar a temática por meio de roupas.

A collab tem como propósito mostrar que ansiedade não é “mi-mi-mi”, a fim de desconstruir o senso comum de que o transtorno seja considerado “frescura” e encarado sem a devida importância. O lucro das vendas será doado ao Instituto Bem do Está, voltado à promoção da saúde da mente.

As t-shirts são estampadas com frases como a tradução para o inglês “anxiety is not mimimi” e “Log-off”, propondo a desconexão das redes sociais, potencializadoras da ansiedade, além da contagem “1,2,3,4,5,6,7,8,9,10”, que representa alternativas que ajudam no controle de crises, com estratégias de respiração e meditação, por exemplo. De acordo com Daniel Portuga, idealizador do Post em Branco, marcas de fashion e streetwear no mundo inteiro estão em busca da conexão com a sociedade, desenvolvendo roupas relevantes que defendem a consciência da saúde mental e, com isso, criam conversas sinceras em torno da temática. 

“Na colab com a Reserva, criamos camisetas que além de terem um design moderno e minimalista, trazem mensagens inspiradas em situações cotidianas e sentimentos reais vivenciados por pessoas que sofrem com a ansiedade”, diz o também publicitário. “É uma maneira totalmente inclusiva e criativa de trazer informação sobre o tema e pautar o assunto”, completa. O Post em Branco nasceu de uma das crises de Portuga, diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizado, durante o período de isolamento social, quando utilizou mais de 200 em branco para chamar a atenção e pedir ajuda de seus seguidores nas redes sociais. 

As peças estão disponíveis exclusivamente no e-commerce da Reserva.

*Crédito da imagem do topo: GoodStudio/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também