Reserva e Post em Branco alertam sobre saúde mental em coleção de roupas

Buscar

Reserva e Post em Branco alertam sobre saúde mental em coleção de roupas

Buscar
Publicidade

Marketing

Reserva e Post em Branco alertam sobre saúde mental em coleção de roupas

Linha de camisetas nascida da parceria entre a marca e projeto social carrega frases que defendem preservação da causa; lucro será revertido para o Instituto Bem do Estar


28 de janeiro de 2022 - 16h59

T-shirts são estampadas com frases que chamam atenção sobre a ansiedade (Crédito: Divulgação)

Janeiro inaugura a série de meses temáticos em prol da visibilidade de causas com a campanha Janeiro Branco, que visa alertar sobre questões e necessidades relacionadas à saúde mental. Fazendo alusão ao período, a Reserva se juntou ao projeto social e educativo Post em Branco para representar a temática por meio de roupas.

A collab tem como propósito mostrar que ansiedade não é “mi-mi-mi”, a fim de desconstruir o senso comum de que o transtorno seja considerado “frescura” e encarado sem a devida importância. O lucro das vendas será doado ao Instituto Bem do Está, voltado à promoção da saúde da mente.

As t-shirts são estampadas com frases como a tradução para o inglês “anxiety is not mimimi” e “Log-off”, propondo a desconexão das redes sociais, potencializadoras da ansiedade, além da contagem “1,2,3,4,5,6,7,8,9,10”, que representa alternativas que ajudam no controle de crises, com estratégias de respiração e meditação, por exemplo. De acordo com Daniel Portuga, idealizador do Post em Branco, marcas de fashion e streetwear no mundo inteiro estão em busca da conexão com a sociedade, desenvolvendo roupas relevantes que defendem a consciência da saúde mental e, com isso, criam conversas sinceras em torno da temática. 

“Na colab com a Reserva, criamos camisetas que além de terem um design moderno e minimalista, trazem mensagens inspiradas em situações cotidianas e sentimentos reais vivenciados por pessoas que sofrem com a ansiedade”, diz o também publicitário. “É uma maneira totalmente inclusiva e criativa de trazer informação sobre o tema e pautar o assunto”, completa. O Post em Branco nasceu de uma das crises de Portuga, diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizado, durante o período de isolamento social, quando utilizou mais de 200 em branco para chamar a atenção e pedir ajuda de seus seguidores nas redes sociais. 

As peças estão disponíveis exclusivamente no e-commerce da Reserva.

*Crédito da imagem do topo: GoodStudio/shutterstock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas