Coca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação

Buscar

Coca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

Coca-Cola lança Creations, plataforma global de inovação

Primeiro produto desenvolvido pela área é a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral, que será lançada nos Estados Unidos


17 de fevereiro de 2022 - 17h15

A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira, 17, em evento virtual, o lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma global de inovação para colaboração, criatividade e conexões culturais. O primeiro produto desenvolvido por meio da plataforma é a Coca-Cola Starlight, bebida inspirada no espaço sideral.

“Coca-Cola Creations introduz uma série de edições limitadas, designs únicos e experiências para os nossos fãs tanto no mundo físico quanto no mundo digital”, afirmou Oana Vlad, diretora de marca da companhia, durante o evento.

 

Coca-Cola Starlight é o primeiro produto da Coca-Cola Creations (crédito: reprodução/Coca-Cola)

Com um sabor refrescante, uma cor avermelhada e embalagem inspirada nas galáxias, a Coca-Cola Starlight é uma edição limitada, que será lançada nos Estados Unidos em 21 de fevereiro, e no restante da América do Norte, Europa e Ásia, nos próximos dois meses. O produto ficará disponível no mercado por ser seis meses. Segundo Joshua Schwarber, diretor sênior de design digital global da marca, a nova Coca “tem o objetivo de trazer à vida um pouco da magia e do mistério do espaço”.

Além do sabor, cor e embalagem, a nova Coca também traz experiências tridimensionais aos consumidores. A bebida conta com uma experiência de realidade aumentada, na qual a cantora e compositora Ava Max irá se apresentar. Depois de escanear uma lata ou garrafa da Coca-Cola Starlight, “ela se transforma em um palco, onde Ava Max performará seus hits Kings & Queens, Sweet But Psycho e Everytime I Cry”, explicou o diretor.

O primeiro de vários lançamentos limitados da Coca-Cola Creations também conta com parcerias com o mundo da moda, que incluem uma colaboração futura com a marca de streetwear Staple, além de filtros de realidade virtual e experiências imersivas de asmrs. De acordo com a diretora de marca da companhia, o Coca-Cola Creations faz parte do próximo passo da jornada “Real Magic” (“A Magia Acontece”, em português), campanha global lançada no ano passado. “Esse é o primeiro grande passo de muitos que estão por vir”, reforçou.

Coca-Cola no metaverso

Esta não é primeira iniciativa da Coca-Cola no metaverso. Em julho do ano passado, para comemorar o Dia Internacional da Amizade, a companhia fechou uma parceria com a Tafi, empresa de artes e avatares digitais, para lançar sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs). A “Coca-Cola Friendship Box” (ou “Caixa da Amizade da Coca-Cola”), uma versão digital de uma máquina de venda automática tinha três ativos digitais exclusivos.

Além dos ativos exclusivos, o ganhador do leilão também teve acesso a “outras surpresas únicas e valiosas”, de acordo com a empresa, na epóca. Todos do leilão foram doados à Special Olympics International, uma organização global de esportes que atende crianças e adultos com deficiência intelectual e física.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas