Por que a Avon está relançando a perfumaria?

Buscar

Por que a Avon está relançando a perfumaria?

Buscar
Publicidade

Marketing

Por que a Avon está relançando a perfumaria?

Com ações no BBB e foco em produção específica para o mercado nacional, marca quer voltar a atenção do público às suas fragrâncias


11 de maio de 2022 - 17h19

(Crédito: Divulgação)

Conhecida no Brasil pela sua forte atuação no segmento de beleza, a Avon vem investindo neste ano em reapresentar sua perfumaria. O primeiro produto desenvolvido pela marca, em sua história, foi um perfume, e segundo Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil, a empresa é líder mundial de perfumaria no mundo, vendendo 450 unidades por minuto. Atualmente a Avon conta com oito marcas de perfumes: Far away , Attraction , Segno, Black Essential, 300km, Imari, Surreal e LovU.

Somos uma empresa massiva, vendemos para muita gente e estamos fazendo isso há muito tempo. Ano passado foi um ano muito importante: nós relançamos a marca, tivemos a campanha do #olhadenovo e as ações que fizemos no BBB. Esse ano, dando continuidade para essa história, nós viemos fazer o relançamento da perfumaria”, conta Danielle.  

A marca, que estreou como patrocinadora do Big Brother Brasil em 2021 explorando seus produtos de maquiagem, escolheu também o momento neste ano para expor suas diferentes linhas de perfumes. A apresentação aconteceu através do patrocínio de uma das provas do líder e de uma ação com os finalistas para o lançamento do perfume LovU Deo Parfum, que representa o novo momento da categoria.  

“Quando começamos no BBB no início do ano, falamos ‘Agora nós vamos dar um holofote e pedir paras pessoas então voltarem a prestar atenção na perfumaria da Avon, olhar de novo para ela’. Porque nós temos muita história de perfumaria não só do Brasil, mas no mundo inteiro e temos muita história ara contar”, afirma a vice-presidente. 

Produção Nacional  

César Tadashi, global research and development executive director da empresa, revela que o centro de inovação da Avon fica em Nova York; porém,  o maior laboratório da companhia fica no Brasil, mais precisamente em São Paulo. Apesar da empresa, a a princípio, desenvolver seus produtos em nível global, o País é um dos maiores mercados da marca e, por isso, a companhia percebeu que o território precisava de uma atenção mais particular.  

“Pelo tamanho do País e do negócio, acaba sendo fundamental que a gente tenha um braço de desenvolvimento aqui no Brasil para garantir que as preferências, gostos e formas de utilização do produto sejam também incorporadas dentro dos produtos. Porque às vezes desenvolvemos algo global com uma textura que nem sempre condiz com a pele do brasileiro e fica com um acabamento muito oleoso. Tudo isso acaba variando muito de mercado para mercado”, disserta. 

O laboratório brasileiro foi fundado em 2019 após diversas pesquisas de mercado com o consumidor que indicaram essa necessidade e acabou de completar cinco anos de atuação. Tadashi comenta que desde esse momento, a Avon começou a desenvolver produtos locais, com foco no consumidor brasileiros. E o LovU se encaixa nessa estratégia, além de marcar o novo momento da perfumaria Brasileira da Avon.  

O conceito e a estratégia de LOvU  

(Crédito: Divulgação)

Desenvolvida especialmente para o Brasil e a América Latina, Danielle conta que o LOvU, nova fragrância da Avon, foi criada dentro do território de “Romance e Sonhos”, o maior que existe na categoria do mercado nacional. Porém, ela aponta que a ideia da comunicação do produto quer trazer um amor diferente daquele tradicional conceito do príncipe encantado, representando um sentimento mais moderno e diverso.  

Além do desenvolvimento em solo brasileiro, o produto teve seu conceito, identidade e design desenvolvidos pela Pharus, escritório de design e inovação do grupo Alexandria.  

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira