Marketing
Goodyear patrocinará a Corrida do Milhão
Empresa de pneus dará nome à prova milionária da Copa Caixa Stock Car pela segunda vez
Empresa de pneus dará nome à prova milionária da Copa Caixa Stock Car pela segunda vez
Meio & Mensagem
2 de outubro de 2012 - 8h30
A Vicar, organizadora da Copa Caixa Stock Car, e a Goodyear, fornecedora oficial de pneus da categoria desde 2008, assinaram um contrato de naming right para a edição 2012 da Corrida do Milhão. Rebatizada como Corrida do Milhão Goodyear, a prova, que encerra a temporada, será disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista, em 9 de dezembro. Além do prêmio milionário, a etapa deverá decidir o campeão de 2012 e ainda contará com a participação de Rubens Barrichello.
Será a segunda vez que a fabricante de pneumáticos emprestará seu nome à competição. A empresa patrocinou a prova em 2010. No ano passado, a BMC, da área de equipamentos de construção, nomeou a corrida. Já na primeira edição, em 2008, o patrocínio foi da Sky. Em 2009 a etapa não foi realizada por falta de patrocínio.
As três edições já disputadas tiveram vencedores diferentes. Em 2008, quando o prêmio era de um milhão de dólares e a prova foi realizada no Rio de Janeiro, Valdeno Brito foi o primeiro colocado. Dois anos depois, já em Interlagos e com o prêmio em reais, Ricardo Maurício foi o vencedor. No ano passado, também em São Paulo, e com a participação do campeão mundial de Fórmula 1 Jacques Villeneuve, Thiago Camilo ficou com a vitória.
Compartilhe
Veja também
Burger King distribui lanches para desabrigados no RS
Marca operada pela ZAMP no Brasil irá aos abrigos no Dia das Mães oferecer alimentos e brinquedos
McDonald’s planeja investir centenas de milhões em marketing digital
App, site e plataforma de CRM são focos do investimento da rede de fast-food, que deseja conhecer os consumidores "melhor do que qualquer um"