Microsoft compra celulares da Nokia

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft compra celulares da Nokia

Negócio estimado em US$ 7,17 bilhões reforça atuação da Microsoft no mercado de telefonia e busca garantir a continuidade dos negócios da Nokia


3 de setembro de 2013 - 8h55

A Microsoft acaba de oficializar a aquisição da área de telefonia celular e das licenças da carteira de patentes da Nokia. Segundo nota divulgada nesta segunda-feira 2, o negócio soma um valor de 5,44 bilhões de euros (US$ 7,17 bilhões), reforçando a presença da Microsoft no mercado de telefonia e permitindo à Nokia a continuidade de suas operações em rede celular, serviços de localização geográfica, entre outras inovações. A previsão é que o acordo seja concluído até o primeiro trimestre de 2014, conforme aval dos órgãos regulatórios norte-americanos.

“Este é um passo forte para o futuro, em uma relação vantajosa para funcionários, parceiros e consumidores de ambas as companhias. A aliança deste grande time vai acelerar os resultados da Microsoft no mercado de telefonia, além de reforçar as oportunidades para os parceiros por meio de uma ampla variedade de equipamentos e serviços”, disse o executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer.

A expectativa é que Ballmer, cuja aposentadoria foi confirmada e deve ocorrer dentro de um ano, possa ser substituído por Stephen Elop, ex-executivo da Microsoft, que deixa o cargo de presidente e CEO da Nokia para se tornar vice-presidente executivo da unidade de celulares da Nokia. A mudança na gestão envolve ainda Jo Harlow, Juha Putkiranta, Timo Toikkanen e Chris Weber, que também devem seguir para a Microsoft. No total, devem ser transferidos cerca de 32 mil colaborados da Finlândia, sede na Nokia, para a Microsoft, nos Estados Unidos.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas