Amazon usará drones para entregas

Buscar
Publicidade

Marketing

Amazon usará drones para entregas

CEO da companhia anuncia que empresa trabalha para implantar novo sistema dentro de alguns anos


2 de dezembro de 2013 - 2h25

Do ProXXIma

O mercado de tecnologia as vezes surpreende por experimentos considerados futuristas, mas que fazem parte de uma realidade muito próxima. A nova cartada de Jeff Bezos, CEO da Amazon, entra nesta lista de novidades. A empresa anunciou no domingo, 1, que está investindo em um projeto que utiliza mini-drones – veículos aéreos não tripulados – para entregar em até 30 minutos pacotes pequenos a seus clientes.

O projeto está em fase de testes, principalmente pela complexidade e segurança. Segundo Bezos, a "Amazon Prime Air" deve operar dentro de 4 ou 5 anos. Um vídeo de demonstração divulgado no site da empresa mostra minúsculos aparelhos robóticos transportando objetos em pequenas caixas amarelas, dos depósitos até a casa dos clientes que encomendaram os produtos 30 minutos antes na Amazon.com. "Podemos entregar em meia hora e podemos carregar objetos pesando até 2,3 kg, o que representa 86% das mercadorias que nós entregamos", enfatizou Bezos.

Os mini-drones têm motores elétricos e podem operar em um raio de 16 km ao redor do depósito, com acesso a uma grande parte da população em áreas urbanas.

Confira o vídeo dos testes abaixo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas