Trajetória de Ayrton Senna é contada em HQ
Histórias do piloto brasileiro viraram desenhos pelas mãos do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet
Histórias do piloto brasileiro viraram desenhos pelas mãos do trio de autores europeus Froissart, Papazoglakis e Paquet
Meio & Mensagem
17 de abril de 2014 - 11h48
O próximo dia 1º de maio marcará os 20 anos da morte do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna. Em uma das homenagens pelo seu legado, o ídolo brasileiro terá sua trajetória nas pistas retratada na forma de quadrinhos. A obra “Ayrton Senna: A Trajetória de um Mito”, de Lionel Froissart (roteiro), Christian Papazoglakis e Robert Paquet (desenhos), está sendo lançada no Brasil pela Editora Nemo em parceria com o Instituto Ayrton Senna.
O livro conta momentos como a primeira corrida na chuva, ainda no kart, o Grande Prêmio de Mônaco em 1984, ano de sua estreia na Fórmula 1, a dramática vitória no Autódromo de Interlagos, em 1991, as polêmicas com Alain Prost nos GPs do Japão e a conquista do tricampeonato mundial.
Jornalista francês especializado em esportes a motor e amigo de Ayrton Senna, Froissart já publicou três títulos sobre o piloto brasileiro. Os belgas Papazoglakis e Paquet são desenhistas e têm o estúdio Pakap onde desenvolvem suas próprias séries e livros ilustrados de histórias com carros e velocidade.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente