Rebelo coloca Banco do Brasil na Copa

Buscar
Publicidade

Marketing

Rebelo coloca Banco do Brasil na Copa

Ao lado do príncipe Harry, da Inglaterra, ministro do Esporte usou agasalho com marca do banco durante Brasil e Camarões


24 de junho de 2014 - 3h39

Sempre muito atenta às possíveis emboscadas de marcas não patrocinadoras durante a Copa do Mundo, a Fifa foi surpreendida por um parceiro. Aldo Rebelo, ministro do Esporte, assistiu ao jogo do Brasil contra Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, com um casaco com a marca do Banco do Brasil.

O ministro acompanhou a partida, realizada na segunda-feira, 23, ao lado do príncipe Harry, da Inglaterra, na tribuna de honra, o que deu mais visibilidade à marca concorrente do Itaú, patrocinador da Copa do Mundo, e que tem caixas eletrônicos instalados em todos os estádios da competição. Bares, lanchonetes e lojas dentro das arenas aceitam apenas cartão Visa e dinheiro.

No mesmo jogo, outra marca driblou o esquema de segurança da Fifa. Na volta do vestiário após o intervalo da partida, o craque Neymar, focalizado pela transmissão oficial da partida, abaixou o calção e deixou à mostra uma sunga nas cores do Brasil. A peça voltou a aparecer no fim da partida, quando o jogador tirou a camisa para comemorar a vitória. O produto é da Blue Man, que presentou todos os jogadores brasileiros com uma sunga.

wrapswraps

Durante a abertura do Mundial, em 12 de junho, em São Paulo, também houve uma quebra no protocolo da Fifa. O guarani Werá Jeguaka Mirim, um dos índios convidados pela organização para participar da cerimônia, exibiu uma faixa pedindo a demarcação de terras indígenas no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas