Jornais e revistas terão espaço na TV Cultura

Buscar

Mídia

Publicidade

Jornais e revistas terão espaço na TV Cultura

Folha de S.Paulo terá programa semanal na grade; Veja, Estadão e Valor Econômico também foram convidados

Bárbara Sacchitiello
3 de fevereiro de 2012 - 3h00

A TV Cultura abrirá espaço para programas de veículos jornalísticos em sua grade de 2012. Repetindo o exemplo da parceria que já possui com o Meio & Mensagem (que semanalmente veicula um boletim informativo no programa Vitrine), a emissora pretende lançar, a partir de março, novas atrações ancoradas por profissionais de revistas e jornais.

Conforme o Meio & Mensagem noticiou no ano passado, a primeira parceria que deve se transformar em programa será a realizada com a Folha de S.Paulo. Todos os domingos, a atração comentará os assuntos mais importantes da semana e, também, terá a função de antecipar aquilo que deverá ganhar as páginas dos jornais e a atenção do público na semana seguinte.

Segundo Fernando Vieira de Mello, diretor de conteúdo da Fundação Padre Anchieta, a emissora também pretende fazer modelos semelhantes de programas com a revista Veja e com os jornais Estadão e Valor Econômico. O portal Comunique-se, especializado na cobertura do universo jornalístico, informou que a parceria com a Veja já estaria concretizada. Dentro da TV Cultura, porém, a informação é de que as conversas estão bem encaminhadas com a Editora Abril, mas ainda não houve a formalização oficial do acordo. Segundo informações apuradas pelo Meio & Mensagem, a parceria com o Estadão também está perto de ser anunciada.
 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”