Jornais e revistas terão espaço na TV Cultura

Buscar

Jornais e revistas terão espaço na TV Cultura

Buscar
Publicidade

Mídia

Jornais e revistas terão espaço na TV Cultura

Folha de S.Paulo terá programa semanal na grade; Veja, Estadão e Valor Econômico também foram convidados


3 de fevereiro de 2012 - 3h00

A TV Cultura abrirá espaço para programas de veículos jornalísticos em sua grade de 2012. Repetindo o exemplo da parceria que já possui com o Meio & Mensagem (que semanalmente veicula um boletim informativo no programa Vitrine), a emissora pretende lançar, a partir de março, novas atrações ancoradas por profissionais de revistas e jornais.

Conforme o Meio & Mensagem noticiou no ano passado, a primeira parceria que deve se transformar em programa será a realizada com a Folha de S.Paulo. Todos os domingos, a atração comentará os assuntos mais importantes da semana e, também, terá a função de antecipar aquilo que deverá ganhar as páginas dos jornais e a atenção do público na semana seguinte.

Segundo Fernando Vieira de Mello, diretor de conteúdo da Fundação Padre Anchieta, a emissora também pretende fazer modelos semelhantes de programas com a revista Veja e com os jornais Estadão e Valor Econômico. O portal Comunique-se, especializado na cobertura do universo jornalístico, informou que a parceria com a Veja já estaria concretizada. Dentro da TV Cultura, porém, a informação é de que as conversas estão bem encaminhadas com a Editora Abril, mas ainda não houve a formalização oficial do acordo. Segundo informações apuradas pelo Meio & Mensagem, a parceria com o Estadão também está perto de ser anunciada.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    BBB 25 receberá apenas inscrições em duplas

    Globo anuncia que as inscrições para a temporada do reality no próximo ano serão feitas apenas por duas pessoas que tenham um laço afetivo

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming em junho

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura