Futebol da Globo vale R$ 1,35 bilhão

Buscar
Publicidade

Mídia

Futebol da Globo vale R$ 1,35 bilhão

Emissora começou a apresentar ao mercado o plano comercial da temporada 2015 dos campeonatos de futebol


2 de setembro de 2014 - 10h53

Um dos planos comerciais mais valiosos do mercado publicitário nacional já começou a ser apresentado às agências de publicidade. Nessa segunda-feira, 1º de setembro, a Globo lançou o plano comercial da temporada 2015 de futebol, que inclui a transmissão de torneios nacionais e internacionais.

Para o próximo ano, a emissora mantém o plano de seis cotas de patrocínio, pelo preço de tabela de R$ 225 milhões cada uma. O valor é 21,2% maior do que o pedido no pacote da temporada 2014, quando cada cota chegou ao mercado pelo preço de R$ 185,5 milhões. Considerando o valor de tabela de todas as cotas, o plano do Futebol da Globo alcança a quantia de R$ 1,350 bilhão.

Vale considerar que, para a temporada de 2014, a Globo fez um pacote comercial um pouco diferente para o futebol em virtude da Copa do Mundo. A emissora lançou dois planos diferenciados: um para o Mundial da Fifa e outro, para os demais campeonatos. Cada uma das oito cotas da Copa do Mundo foi vendida preço de R$ 179,8 milhões.

Por enquanto, o plano comercial da Globo foi distribuído apenas aos patrocinadores da temporada de 2014, que têm prioridade na renovação. São eles: Ambev, Johnson&Johnson, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen. Geralmente, a emissora concede um prazo de 15 dias para que os patrocinadores manifestem interesse em renovar o acordo. Se algum dos atuais cotistas não renovar o plano, a Globo abre o pacote para os demais interessados.

A expectativa é que o plano do Futebol 2015 da Globo compreenda mais jogos e mais entregas de mídia do que o deste ano, uma vez que algumas partidas foram suprimidas do pacote em virtude da Copa do Mundo.  Entre os torneios incluídos no plano da Globo estão os campeonatos estaduais, a Copa do Brasil, a Copa Bridgestone Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, além da Copa América e os amistosos da Seleção Brasileira.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    TikTok se une ao Rock in Rio para levar público ao festival

    Plataforma convida usuários a postarem conteúdo sobre o festival; os autores dos mais criativos ganharão ingressos para o evento

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes