Mídia
ABPITV cria instituto de audiovisual
Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão pretende promover fóruns de discussão sobre produção e distribuição de consumo em diferentes telas
Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão pretende promover fóruns de discussão sobre produção e distribuição de consumo em diferentes telas
Meio & Mensagem
13 de agosto de 2015 - 5h52
Para cuidar dos programas de capacitação e pesquisa de mercado, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) anunciou a criação do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros (ICAB).
Após promover iniciativas como RioContentMarket, evento de conteúdo audiovisual da América Latina, e ações pelo País houve crescimento da demanda por capacitação. Segundo Marco Altberg, presidente da ABPITV, o conselho federal da entidade percebeu que seria necessária a criação de um instituto que cuidasse especificamente desses programas.
Na avaliação de Mauro Garcia, diretor executivo do ABPITV e do ICAB, o instituto surge para assumir gradativamente as atividades de capacitação, de fóruns de discussão e reflexão sobre produção e distribuição e consumo de conteúdo audiovisual nas mais diferentes telas.
O portal do ICAB está no ar e reúne uma biblioteca de artigos, teses e pesquisas sobre audiovisual e economia criativa no Brasil. No próximo ano, o ICAB pretende lançar uma extensa pesquisa sobre a história da produção independente do Brasil, coordenada pelo jornalista e diretor Gabriel Priolli.
O anúncio sobre o novo instituto foi feito nesta quinta-feira 13, durante o primeiro dia do Mediamorfosis, iniciativa do Brazilian TV Producers.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo