Instagram: 200 mil anunciantes em 6 meses

Buscar

Mídia

Publicidade

Instagram: 200 mil anunciantes em 6 meses

Rede social faz balanço de sua plataforma de publicidade e revela que 75% das marcas que aderiram à ferramenta estão fora dos Estados Unidos

Bárbara Sacchitiello
24 de fevereiro de 2016 - 1h04

Desde setembro, quando abriu sua plataforma para anúncios publicitários, o Instagram já contabiliza um total de 200 mil anunciantes. O número, divulgado pela rede social nesta quarta-feira, 24, abrange as marcas que utilizaram o Instagram como plataforma de mídia em todos os países em que a rede atua.

Embora não detalhe seu desempenho em cada país, a rede social declarou que 75% do total de anunciantes são de fora dos Estados Unidos. Considerando que, em termos de usuários, o Brasil é o segundo maior mercado da rede social, com 29 milhões de usuários ativos (atrás apenas dos Estados Unidos), é possível concluir que uma parte representativa das marcas que vêm anunciando no Instagram estejam no País.

A rede social também fez uma pesquisa para avaliar a interação dos usuários em relação aos anúncios postados na timeline. Globalmente, 60% das pessoas que utilizam a rede social declararam já ter descoberto produtos ou serviços pela plataforma. Além disso, 75% dos entrevistados declararam que, de alguma forma reagiram positivamente a algum anuncio mostrado no Instagram, seja curtindo e comentando no próprio perfil, como também fazendo buscas sobre aquela marca e produto ou comentando com amigos.

O Instagram também ressalta que grande parte de seus anunciantes já são pequenas e médias empresas. No início, a marca restringiu sua publicidade a um grupo seleto de grandes anunciantes, que realizaram ações experimentais e os primeiros trabalhos na plataforma. Em setembro, no entanto, o serviço foi aberto a marcas de todos os portes. Frequentemente, o Instagram vem anunciando novas ferramentas de publicidade e modalidades de anúncios para as marcas, como o vídeo de 60 segundos e as imagens em carrossel

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”