RBS reorganiza estrutura editorial e comercial

Buscar

Mídia

Publicidade

RBS reorganiza estrutura editorial e comercial

Grupo gaúcho, um dos maiores do País, apresenta novas áreas

Igor Ribeiro
31 de janeiro de 2017 - 9h04

O Grupo RBS divulgou, durante evento interno, realizado nesta segunda-feira, 30, seu novo posicionamento de mercado, focado em reestruturação das áreas de conteúdo e comercial. Conforme já havia antecipado por Meio & Mensagem, a empresa gaúcha – uma das maiores da área de comunicação do País – vinha realizando um grande processo de renovação, focado nos 60 anos do grupo, celebrados neste 2017 e desenvolvido pela Integration.

Segundo comunicado, o grupo vai deixar de operar por meio das unidades de negócio de TV, rádio e jornal para operar em áreas transversais: produto e operações; marketing; mercado; editorial; e finanças. Outros três setores estratégicos foram reorganizados e ficam diretamente ligados ao CEO de Mídias, Claudio Toigo Filho, que responde ao presidente do grupo, Duda Sirotsky.

Marcelo Pacheco em apresentação a executivos do Grupo RBS (Crédito: Jefferson Bernardes/ Divulgação)

Marcelo Pacheco em apresentação a executivos do Grupo RBS (Crédito: Jefferson Bernardes/ Divulgação)

Uma das principais transformações é capacitar executivos de contas para ter pontos de contato com clientes atendendo suas demandas multiplataforma, não só mais concentrados em determinado meio ou estratégia.

As novas áreas e seus respectivos líderes são:
– Produto e operações, com Andiara Petterle (ex-vice-presidente de jornais e mídias digitais no próprio RBS), que supervisionará todas as redações e setores de tecnologia do grupo;
– Marketing, com Marcelo Abdala Leite (ex-diretor de marketing, produto e comercial); cujo foco é estabelecer conexões com mercado e consumidores e expandir as plataformas de entretenimento;
– Mercado, com Marcelo Pacheco (ex-diretor de negócios do Facebook), que deverá implantar uma nova metodologia de contato dos executivos do grupo com clientes e agências;
– Editorial, com Marcelo Rech (vice-presidente editorial e atual presidente da Associação Nacional de Jornais), cujo papel é garantir independência e credibilidade jornalística; e
– Finanças e Controladoria, com Ibanor Polesso, que ocupava cargo simular na estrutura anterior.

Toigo supervisionará diretamente as áreas de televisão, gestão de pessoas e comunicação institucional. Televisão tinha como vice-presidente Antônio Tigre, que deixou o grupo em dezembro, e permanece com uma coordenação executiva por sua relevância, apesar de integrar as estratégias comerciais e editorial junto a outras plataformas.

Ainda na área de mercado, seis sub-áreas respondem diretamente à Pacheco: key accounts, expansão, desenvolvimento, opec, interior RS e mercado nacional, que segue comandada, em São Paulo, por Flávio Steiner. As mudanças passarão agora por uma fase de transição, com provisão de finalização até abril.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • televisão

  • internet

  • jornal

  • Grupo RBS

  • Ana Couto Branding

  • Duda Sirotsky

  • Marcelo Rech

  • Andiara Petterle

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”