VR low cost, função “Tinder” e outros destaques do F8

Buscar

VR low cost, função “Tinder” e outros destaques do F8

Buscar
Publicidade

Mídia

VR low cost, função “Tinder” e outros destaques do F8

O principal evento do Facebook teve início na terça-feira, 1, com o anúncio de novas ferramentas para a plataforma e o compromisso da empresa em tornar-se mais transparente


2 de maio de 2018 - 10h46

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook deu início ao F8 nesta terça-feira, 1, principal evento anual do Facebook que ocorre em San José, nos Estados Unidos. Em seu discurso, Zuckerberg destacou como a empresa está ampliando sua visão da responsabilidade “de não apenas dar às pessoas ferramentas poderosas, mas também garantir que essas ferramentas sejam usadas para o bem”, afirmou.

 

Mark Zuckerberg afirmou que a plataforma tem se esforçado para buscar maior transparência e dar controle aos usuários (Crédito: Reprodução YouTube)

Foi a primeira vez que Zuckerberg falou publicamente após sua presença no Congresso. “Uma coisa que aprendi com minha experiência no Congresso é que eu não tinha respostas suficientemente claras para algumas das perguntas sobre dados”, afirmou.

No início de abril, Zuckerberg esteve diante de senadores e deputados americanos para responder sobre o uso indevido de dados do Facebook por parte da consultoria Cambridge Analytica. Na ocasião, em seu discurso, reiterou o pedido de desculpas e afirmou que sua empresa não fez o suficiente para proteger os usuários.

No primeiro dia do F8, foram anunciadas ferramentas como o recurso ‘Clear History’, que permitirá que os usuários da plataforma vejam os websites e apps que enviam informações ao Facebook quando os usa e exclua essas informações. Uma funcionalidade semelhante ao aplicativo de relacionamento Tinder e um novo modelo do Óculus Go que se propõe a ser mais acessível.

Algumas das novidades apresentadas no primeiro dia do F8:

O novo modelo Oculus Go se propõe a ser mais acessível (Crédito: Divulgação Facebook)

VR low cost
Um dos destaques do primeiro dia do F8 foram os óculos de realidade virtual independentes e low-cost do Facebook. Os Oculus Go custarão US$ 199 e não precisam de smartphone nem de computador para funcionar.

Rival do Tinder?
A empresa anunciou o Dating, um recurso com funções semelhantes ao do Tinder. “Estamos criando um recurso para namoro e relacionamentos no aplicativo do Facebook. As pessoas já usam o Facebook para conhecer novas pessoas e queremos melhorar essa experiência”, disse Zuckerberg. O usuário do Facebook poderá, por meio do Dating, criar um perfil de namoro separado do Facebook.

Realidade Aumentada
O Facebook planeja criar uma plataforma de realidade aumentada e para isso anunciou ferramenta voltada a desenvolvedores. O foco são três áreas: localização e mapeamento, integração de espaço real e virtual e, por fim, reconhecimento de objetos.

Limpeza de Histórias
O Clear History permitirá que usuários excluam o histórico de navegação em sites e aplicativos que pedem a verificação via Facebook.

Vídeos coletivos
A ferramenta Watch Party permitirá que os usuários se reúnam para assistir aos vídeos juntos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital