Em 10ª edição, MasterChef muda de dia e revisita passado

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Em 10ª edição, MasterChef muda de dia e revisita passado

A edição vai retomar provas e ingredientes aclamados pelo público e contará com um spin off transmitido às terças-feiras

Taís Farias
20 de março de 2019 - 14h25

 

Nova temporada estreia no domingo, 24 (crédito: divulgação)

Em novo dia e horário, o reality show culinário MasterChef chega à sua décima temporada na Band. Com estreia marcada para o dia 24, o programa será exibido aos domingos, às 20 horas. Uma jogada ousada na programação, já que o reality vai disputar audiência com atrações clássicas da TV brasileira. “Domingo é um dia especial na TV aberta do Brasil, mas realmente acho que nós temos maturidade, musculatura, tempo e plateia para tentar esse movimento agora”, afirmou Ana Paula, durante o evento para promover a nova temporada, que ofereceu uma experiência de imersão para jornalistas de 20 veículos de comunicação, que tiveram a oportunidade de conhecer o estúdio e cozinhar para os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e a apresentadora Ana Paula Padrão.

Jornalistas visitam o estúdio do atração (crédito: divulgação)

Apesar da manobra, o programa não deixará totalmente às terças-feiras – dia em que a Band irá apresentar um novo formato. O “MasterChef para tudo” será um spin off com cenas de bastidores, interação com o público pelas redes sociais e apresentação das receitas realizadas na competição. A atração se propõe a ser uma versão mais e leve e bem-humorada do conteúdo intrínseco ao programa, que se destaca nas mídias digitais.

Jurados avaliaram as preparações feitas pelos jornalistas (crédito: divulgação)

Em comemoração à décima temporada, o reality vai revisitar provas, ingredientes e instalações que fizeram sucesso nas edições anteriores. O programa também promete novidades e provas desafiadores em hospedagens externas, como o clássico de futebol feminino Corinthians e Santos. Há cinco anos na equipe do programa, Marisa Mestiço estreia como diretora da atração e terá a responsabilidade de continuar surpreendendo o público. “Temos o desafio coletivo de trazer temas de gastronomia que sejam atuais e levar transformação para dentro do programa. Inquietude é o nosso lema em todos os sentidos “, explicou a diretora.

Em 2019, o reality vai estrear com todas as suas cotas comerciais vendidas e patrocínio de marcas como Carrefour, Brastemp, Samsung e Tramontina. Segundo a diretora, as parcerias se dão de maneira fluida e não interferem na concepção artística da atração. “Nossa relação com os patrocinadores é muito madura e fiel ao ideal do programa, que é fazer gastronomia de uma forma diferente e trazer para o público algo que seja novo.”, ressaltou Marisa.

Além de benefícios oferecidos pelos patrocinadores, como o novo lançamento da Brastemp, o campeão do MasterChef vai receber um prêmio de R$ 250 mil e uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu Paris. A atração é um formato da Endemol Shine Group, com co-produção da Band e a Discovery Home & Health que transmitirá o reality nas sextas-feiras às 20:30 e reapresentação às quartas a partir do dia 29 de março.

Crédito da foto no topo: Divulgação 

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