Mídia
Disney vende canais de esporte nos EUA por US$ 10 bilhões
Sinclair Broadcast Group compra rede regional, no contexto da aquisição da Fox pelo grupo
Disney vende canais de esporte nos EUA por US$ 10 bilhões
BuscarDisney vende canais de esporte nos EUA por US$ 10 bilhões
BuscarSinclair Broadcast Group compra rede regional, no contexto da aquisição da Fox pelo grupo
A imposição faz parte de regulações antitruste, que controlam práticas anticompetitivas como o monopólio. Neste caso, da audiência. Com os canais esportivos regionais da Fox, a Disney aumentaria o controle da audiência esportiva, uma vez que já possui os canais da ESPN. No Brasil, se somados ESPN e Fox Sport, a empresa ficaria com 30 a 40% da audiência da TV paga.
Depois de assinar o acordo de US$ 71,3 bilhões para comprar a Fox em março deste ano, a Disney ganhou o prazo de 90 dias para vender os canais esportivos da Fox. No Brasil, a Fox Sports ainda está em negociação.
Compartilhe
Veja também
Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z
Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators
Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?
Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo