Porta dos Fundos estreia canal no México
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Igor Ribeiro
13 de maio de 2019 - 13h13
Cena de vídeo da versão mexicanao do Porta dos Fundos, o Backdoor (Crédito: Reprodução)
Se em março a filial mexicana do Porta dos Fundos ainda parecia um projeto distante, esse futuro já chegou. Há pouco mais de uma semana a produtora subiu seus cinco primeiros vídeos no canal Backdoor, todos em espanhol, com elenco local. “Foi sem divulgação, fechadinho, sem promover nem lá no México, para deixarmos crescer orgânico”, explica o sócio Antonio Tabet, que também é ator e roteirista do grupo. Segundo ele, a estratégia de não investir em marketing num primeiro momento visa não desviar o algoritmo do YouTube na procura de audiência brasileira. “Depois teremos um plano de divulgação local e, numa terceira fase, ampliando esse convite para que se espalhe pelo mercado latino em geral.”
Porta dos Fundos planeja filial mexicana
Os vídeos publicados no México têm ido bem, mesmo sem impulsionamento. Pene Bueno, o mais visto dos sete sketchs produzidos e publicados, teve mais de 40 mil views até o momento. “A maioria deles já tem mais de cinco mil acessos, o que para nós é muito bom. Já tem gente compartilhando e engajando”, comemora Tabet.
Compartilhe
Veja também
Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes
Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio
Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA
Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies