Porta dos Fundos estreia canal no México
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Com o canal Backdoor, produtora da Viacom estreia no mercado latino e já planeja conteúdos em inglês
Igor Ribeiro
13 de maio de 2019 - 13h13
Cena de vídeo da versão mexicanao do Porta dos Fundos, o Backdoor (Crédito: Reprodução)
Se em março a filial mexicana do Porta dos Fundos ainda parecia um projeto distante, esse futuro já chegou. Há pouco mais de uma semana a produtora subiu seus cinco primeiros vídeos no canal Backdoor, todos em espanhol, com elenco local. “Foi sem divulgação, fechadinho, sem promover nem lá no México, para deixarmos crescer orgânico”, explica o sócio Antonio Tabet, que também é ator e roteirista do grupo. Segundo ele, a estratégia de não investir em marketing num primeiro momento visa não desviar o algoritmo do YouTube na procura de audiência brasileira. “Depois teremos um plano de divulgação local e, numa terceira fase, ampliando esse convite para que se espalhe pelo mercado latino em geral.”
Porta dos Fundos planeja filial mexicana
Os vídeos publicados no México têm ido bem, mesmo sem impulsionamento. Pene Bueno, o mais visto dos sete sketchs produzidos e publicados, teve mais de 40 mil views até o momento. “A maioria deles já tem mais de cinco mil acessos, o que para nós é muito bom. Já tem gente compartilhando e engajando”, comemora Tabet.
Compartilhe
Veja também
Senacon notifica plataformas por promoção de cigarros eletrônicos
Youtube, Instagram, TikTok, Enjoei e Mercado Livre terão 48 horas para tirar do ar conteúdos relacionados à venda e promoção de cigarros eletrônicos e produtos derivados do tabaco
CEO da Neooh: exigências da Aena são naturais no setor
Participante da concorrência pela gestão e comercialização de ativos de mídia out-of-home da Aena, Leonardo Chebly atribui custos elevados ao valor da mídia em Congonhas