Band estreia atração matinal e volta a exibir NBA

Buscar

Band estreia atração matinal e volta a exibir NBA

Buscar
Publicidade

Mídia

Band estreia atração matinal e volta a exibir NBA

A emissora anunciou a estreia de sua revista eletrônica diária e o retorno da NBA À grade de programação


22 de maio de 2019 - 14h04

Silvia Popovic e Ernesto Lacombe irão apresentar o programa Aqui na Band (Crédito: Divulgação/Comunicação Band)

A semana da Band está sendo marcada por movimentações. Nesta quarta-feira, 22, o grupo apresentou sua nova atração para o período da manhã. Com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 27, o Aqui na Band traz para emissora um misto de variedades, jornalismo e prestação de serviço. Ocupando a faixa das 9 às 11 horas, o programa marca o retorno de Silvia Poppovic à emissora, que apresentará o programa ao lado do jornalista Luís Ernesto Lacombe.

Com direção de Vildomar Batista, o diário enfrenta a concorrência dos programas matinais de variedades como Hoje em Dia, da Record e Encontro com Fátima Bernardes, da Globo. Para se destacar, o diretor promete uma atração com ampla variedade de conteúdos e especialistas. “É um produto que vai oxigenar as manhãs da Band”, afirmou o profissional no evento de lançamento da atração.

Para agregar diversas temáticas, o programa contará com um amplo time de colunistas. Com presença diária no programa, a cozinheira Luiza Hoffman vai ensinar gastronomia, com foco em receitas práticas e econômicas. Ex-Encontro, o neurocirurgião Fernando Gomes debaterá temas de saúde básica com especialistas da área e o influencer Nana Rude vai acrescentar informações sobre o universo das celebridades, diariamente. Já no espelho semanal, a atração traz quadros sobre moda, direitos do consumidor, da mulher e histórias de família com apelo de superação como na atração “Doce Veruska”, protagonizada por Veruska Boechat.

Embora flerte com o público feminino, a atração se propõe a atender as demandas de uma audiência múltipla. Reconhecendo a dificuldade de se estabelecer entre os players matinais, Vildomar afirmou que o programa pretende conquistar os hábitos da audiência aos poucos, cativando aqueles que buscam por uma boa atração na TV aberta. O diretor comentou, ainda, o desejo de estabelecer o Aqui na Band como uma janela comercial para a emissora.

Além das variedades, o programa prepara doses de jornalismo e serviços, como informações sobre trânsito, esporte e previsão do tempo. Outra aposta da emissora é a interação com o público, que poderá participar do programa por telefone, redes sociais e no microfone da Band. A atração também se compromete em ser a primeira revista eletrônica com comunicação em língua de sinais durante toda sua duração. Segundo o diretor, a iniciativa visa a inclusão dos mais de nove milhões de brasileiros que possuem deficiências auditivas.

NBA volta às telas da Band

Já no esporte, a Band anunciou  que exibirá ao vivo os jogos das finais da temporada 2018-19 da National Basketball Association (NBA). As transmissões, que iniciam em 30 deste maio — data do primeiro confronto da série –, marcam o retorno da liga à grade do canal. As últimas partidas da NBA exibidas pela Band foram as finais de 2000, quando o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers. Eduardo Barão, Ivan Bruno e Álvaro José narrarão as partidas.

Além dos jogos da temporada, a emissora ganha os direitos de exibição de conteúdo produzido pela NBA para programas esportivos e telejornais de canais abertos e fechados. Neste mês, por exemplo, estreou a revista eletrônica semanal NBA Frestyle, que reúne informações de jogos e dos principais eventos relacionado à liga, no Band Esporte Clube, da Rede Bandeirantes.

 

Stephen Curry, do Golden State Warriors, durante partida contra o Portland Trail Blazers (crédito: NBA/GettyImages)

A aposta na NBA não é a único investimento recente da Band, capaz de romper o hiato das apostas do canal no esporte. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com o canal os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O acordo abrange jogos da Série A1 — primeira divisão — e alguns da Série A2 — segunda divisão.

Em 2017, o canal deixou de exibir a Série B do Campeonato Brasileiro para a RedeTV e, em 2016, em meio a problemas financeiros, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Até então, a única exceção dessa interrupção foi a transmissão da Florida Cup, torneio de futebol realizado nos Estados Unidos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo