Instagram e Facebook adotam ferramentas de música

Buscar

Mídia

Publicidade

Instagram e Facebook adotam ferramentas de música

Atualizações, disponíveis para usuários brasileiros de sistemas operacionais Android e iOS, chegam com o objetivo de estimular novas formas de expressão


25 de junho de 2019 - 14h03

A fim de estimular novas formas de expressão e de estar presente em momentos diferenciados, o Facebook e o Instagram lançam ferramentas de música no Brasil. As atualizações estão disponíveis nos sistemas operacionais Android e iOS.

A partir desta terça-feira, 25, os usuários podem adicionar músicas às fotos e aos vídeos publicados no Stories — recurso que permite que o conteúdo esteja disponível por 24 horas — de ambas redes sociais. A novidade permite que os consumidores de Facebook e de Instagram selecionem qual trecho da canção preferem, coloquem o nome do artista e da faixa e exibam a letra da música aos seus seguidores.

Além disso, por meio da ferramenta Lip Sync Live, os usuários conseguem fazer dublagens ao vivo de músicas no Facebook. A performance permite personalização com filtros e planos de fundo. Também é possível, a partir de agora, fixar uma música no topo do perfil do usuário no Facebook.

 

Ferramentas de música estão disponíveis para usuários brasileiros de Facebook e de Instagram (crédito: divulgação)

“Além das licenças de gravadoras internacionais já disponíveis, fizemos parcerias com gravadoras, distribuidoras, editoras e sociedades que representam compositores locais para garantir que as músicas que as pessoas mais gostam no Brasil pudessem ser adicionadas às suas publicações”, disse Álvaro de Torres, líder de desenvolvimento de negócios e de parcerias com editoras musicais para o Facebook e para o Instagram na América Latina.

*Crédito da foto no topo: Tracy Le Blanc/Pexels

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • facebook

  • Instagram

  • música

  • mídias sociais

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”