Cinéfilos têm maior poder aquisitivo

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Cinéfilos têm maior poder aquisitivo

Flix Media e Serasa Experian firmaram acordo para mapear o perfil dos frequentadores das salas e cinema

Thaís Monteiro
8 de novembro de 2019 - 6h00

Nessa semana, a Flix Media reuniu o mercado anunciante, estúdios e profissionais de agências no evento FlixMeUp 2020, com o intuito de anunciar as novidades que estarão em cartaz do final deste ano e no início de 2020, e, também, de apresentar campanhas que performaram bem na mídia cinema, seja pelo uso de novos formatos ou pelo tom criativo. Durante o evento, a empresa de mídia também comunicou que passará a disponibilizar pesquisas, realizadas em parceria com a Serasa Experian, para mapear o padrão de consumo dos brasileiros que frequentam salas de cinema.

 

Público que vai ao cinema gosta de jogar online, ler e fotografar (Crédito: Erik Witsoe/Unsplash)

No primeiro semestre de 2020, as empresas irão expor o primeiro relatório completo, de base nacional, com um mapeamento das principais personas que frequentam às salas do Brasil, diz Vinicius Sanfilippo, diretor de planejamento da Flix. Mas, para uma primeira demonstração, Diego Aparecido, gerente de serviços de marketing da Serasa Experian, trouxe dados resultantes de um cruzamento entre a base de usuários do aplicativo Alfred, da Flix Media, e do própria Serasa no Estado de São Paulo.

Nesse estudo, é possível constatar que o grupo que vai ao cinema é majoritariamente composto por jovens entre 18 e 38 anos (eles são 61% do público). A pesquisa também mostrou que os frequentadores de cinema são pessoas mais atentas às novidades ligadas à tecnologia: 60% são early adopters, 70% compram online e 70% são leitores digitais.

O poder aquisitivo também é mais alto entre o grupo. Em relação ao poder de compra, 51% declararam que possuem cartão de crédito prime e 52% têm mais de um cartão. Apesar do poder aquisitivo mais alto, os frequentadores de cinema gostam de ofertas: cerca de 70% são classificados como “caçadores de descontos”. “Ou seja, eles podem ser positivamente impactados em campanhas sobre lançamentos recentes e promoções”, sugeriu Diego. Eles gastam, majoritariamente, no consumo de produtos como artigos esportivos (70%), chocolates (68%) pet, moda e vestuário e vinho (todos 67%), café (64%), brinquedos (61%), cerveja (60%) e perfumes e cosméticos (56%).

Cerca de 72% do público analisado se consideram cinéfilos. Porém, para além do cinema, os frequentadores também se interessam por outras atividades como jogos online (78%), filmes e séries (71%), fotografia (65%) e leitura (61%).

**Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

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