TikTok é a quarta maior rede social em número de usuários

Buscar

Mídia

Publicidade

TikTok é a quarta maior rede social em número de usuários

Pesquisa da Infobase Interativa ainda revela que a geração Z intensifica seu crescimento, visto que 41% de seus usuários têm entre 16 e 24 anos


21 de novembro de 2019 - 7h00

Criado em 2016 na China, o TikTok tornou-se, recentemente, o terceiro aplicativo mais baixado do ano na Apple Store e Google Play Store, ultrapassando Facebook e Instagram, ficando apenas atrás do apps de mensagem WhatsApp e Facebook Messenger. Além disso, de acordo com estudo da Infobase Interativa, a rede social é a quarta maior do mundo em número de usuários, com 1,5 bilhões de usuários mensais, sendo 500 milhões apenas em seu país de origem.

A popularidade do app de edição e compartilhamento de vídeos curtos é bastante impulsionada por jovens da geração Z, visto que 41% dos usuários têm entre 16 e 24 anos. A plataforma também abre espaço para ações com influenciadores já que 72% de seus usuários seguem algum influencer no app.

Veja os dados da pesquisa no infográfico abaixo:

**Crédito da imagem no topo: Reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • tik tok

  • Redes Sociais

  • aplicativo

  • Geração Z

  • vídeos curtos

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”