Folha libera compartilhamento de links para não-assinantes

Buscar

Folha libera compartilhamento de links para não-assinantes

Buscar
Publicidade

Mídia

Folha libera compartilhamento de links para não-assinantes

Quem assina o jornal poderá compartilhar até cinco reportagens por dia com seus contatos, que terão acesso liberado à leitura das matérias


6 de dezembro de 2019 - 12h00

Assinantes poderão selecionar a ferramente em cada conteúdo para compartilhar o acesso ao link com outras pessoas (Crédito: Reprodução)

A Folha anuncia que passará a permitir que seus anunciantes compartilhem links de conteúdos da publicação com outros usuários. Com a iniciativa, o jornal flexibiliza o seu modelo de paywall, adotado em 2012 para comercializar os acessos ao conteúdo digital do veículo.

Com o link-presente, nome que o jornal deu à ferramenta, cada assinante da Folha poderá compartilhar, por dia, até cinco links de reportagens, artigos análises ou qualquer outro tipo de conteúdo para seus contatos. O botão do link-presente aparecerá na parte superior das notícias, ao lado dos já presentes ícones de compartilhamento de conteúdo nas redes sociais. Ao selecioná-lo, o assinante poderá escolher de que maneira deseja enviar aquele link (via WhatsApp, e-mail ou redes sociais) e, assim, disponibilizar o conteúdo. Quem receber o link terá acesso completo à reportagem ao abri-lo.

Atualmente, quem não é assinante da Folha tem direito a ler cinco reportagens por mês, de forma gratuita. A partir disso, o usuário é convidado a fazer um login e adotar um plano de assinatura. Com o link-presente, mesmo quem, porventura, não seja assinante e já tenha ultrapassado a leitura de cinco reportagens mensais, terá o acesso liberado ao conteúdo enviado.

De acordo com a Folha, a ideia é inspirada no Financial Times, que também adota o modelo de paywall, mas permite que seus assinantes compartilhem até 20 reportagens por mês aos seus contatos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators