Globo e DC Set criam iniciativa para gerir ligas de e-sports

Buscar

Globo e DC Set criam iniciativa para gerir ligas de e-sports

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo e DC Set criam iniciativa para gerir ligas de e-sports

Parceria com a empresa gaúcha, especializada em shows e eventos, dá origem à LnK Gaming que já possui quatro competições em seu portfólio


4 de setembro de 2020 - 19h15

 

O Campeonato Brasileiro de Counter-Strike foi criado em julho do ano passado e já faz parte do portfólio da LnK (CBCS)

A Globo e a empresa gaúcha de eventos DC Set Group anunciam a criação da LnK Gaming, que vai atuar na gestão e produção de ligas e competições de esportes eletrônicos do Brasil. Criada em Porto Alegre, a DC Set foi responsável por shows de artistas como Rolling Stones e Michael Jackson no Brasil e também de nomes nacionais como Roberto Carlos. O Campeonato Brasileiro de CS:GO (CBCS), anunciado em julho do ano passado, já envolvia uma parceria entre Globo e DC Set.

A LnK Gaming já nasce com quatro torneios em seu portfólio: as divisões de acesso à elite da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF); o Campeonato Brasileiro de Counter-Strike (CBCS); o Torneio Universitário de eSports (TUES); e os Jogos Escolares Eletrônicos (JEE), campeonato de e-sports para jovens entre 14 a 18 anos.

“Desde 2017, a Globo vem se aproximando do universo dos games e investindo no desenvolvimento da cena competitiva dos esportes eletrônicos. A LnK consolida este posicionamento, organizando ligas profissionais que transcendem o lado competitivo, incorporando a elas um olhar de entretenimento e mídia. O foco são os games mais relevantes para o público brasileiro, como o CS:GO e o Free Fire, fenômeno no Brasil e que vem puxando a onda dos mobile e-sports”, explica Leandro Valentim, Head de Games e eSports da Globo.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses

  • Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Philip Morris e Folha de S. Paulo se unem para checagem de fatos

    Com o projeto “Checamos”, parceria visa combater desinformação em notícias compartilhadas em redes sociais