Gloob e Gloobinho revitalizam praça em Heliópolis

Buscar
Publicidade

Mídia

Gloob e Gloobinho revitalizam praça em Heliópolis

Essa é quarta praça reformada pela Unidade Infantil da Globo


18 de dezembro de 2020 - 14h55

Neste domingo, 20, os canais Gloob e Gloobinho inauguram a revitalização feita no Parque da Praça Santa Ediwiges, em Heliópolis, bairro de São Paulo. O objetivo da ação é impactar cerca de dez mil crianças ao longo de um ano com novas estruturas como rampa de acesso, novos equipamentos de brinquedos e maior espaço.

 

Comunidade participou da revitalização (Crédito: Divulgação/Globo)

O projeto faz parte da causa Juntaê, da Unidade Infantil da Globo, que visa promover consciência coletiva e colaboração entre as crianças, e é feito junto com a Plataforma Coop-Erê, braço do Erê Lab que conecta a iniciativa privada e pública para desenvolver projetos de espaço urbano para comunidades.

A Associação de Moradores da região e jovens da da comunidade participaram da revitalização com desenhos e histórias para representar a praça. O Coop-Erê é responsável por capacitar os moradores da comunidade para que possam colaborar com a conservação do espaço.

Esta é a quarta praça revitalizada pelo Juntaê. A iniciativa já fez reformas no bairro Peixoto, no Rio de Janeiro, no Parque Buenos Aires, em São Paulo e em Paraisópolis.

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também