Avon e Amstel pedem empatia com Karol Conká

Buscar

Avon e Amstel pedem empatia com Karol Conká

Buscar
Publicidade

Mídia

Avon e Amstel pedem empatia com Karol Conká

Patrocinadoras do BBB usaram as redes sociais para pedir que as críticas à cantora não continuassem após ela deixar o reality-show da Globo


24 de fevereiro de 2021 - 6h00

Cantora foi eliminada na noite dessa terça-feira, 23, com 99,17% dos votos (Crédito: GShow)

Há 21 edições o Big Brother Brasil vem sendo utilizado como uma vitrine para as empresas que querem aproveitar o engajamento do reality para expor seus produtos e serviços. Presentes tradicionalmente nas festas, provas e ativações que compõem a dinâmica da casa, as marcas patrocinadoras da edição deste ano do BBB vêm tendo um papel que extrapola a participação comercial.

Em uma edição até então marcada por polêmicas e conflitos, o BBB abriu espaço para que as marcas patrocinadoras se posicionassem a respeito do comportamento dos participantes e dialogassem diretamente com o público nas redes sociais a respeito dos acontecimentos do jogo. Nessa terça-feira, 23, Avon e Amstel, duas das principais patrocinadoras do reality show, usara as redes sociais para fazer alertas sobre o perigo da rejeição extrema à cantora Karol Conká.

Eliminada com quase 100% dos votos (99,17%) na noite dessa terça-feira, 23, Karol conseguiu desagradar boa parte do público com seus comportamentos e atitudes dentro da casa, virando alvo de críticas de praticamente a totalidade dos espectadores que acompanha e comenta o reality nas redes sociais. Com tamanha rejeição e indicada ao ‘paredão’, sua saída era praticamente certa. Diante desse cenário, Avon e Amstel focaram suas mensagens no pós-jogo, com posts que lembravam que a críticas e desavenças sobre a participação da cantora deveriam ficar no programa e não a acompanhar quando ela deixasse a casa.

“Nós não acreditamos em cancelamento. Nós acreditamos em conversas. E por isso, queremos propor esse diálogo sobre o assunto que tomou a internet hoje”, postou a Avon no Twitter, iniciando uma conversa na qual repostou mensagens de várias pessoas que alertavam para os perigos das críticas e julgamentos pesados a respeito da participante.

https://twitter.com/AvonBR/status/1364405333226115078

Não é a primeira vez que a Avon abre a discussão sobre empatia nessa edição do BBB. No domingo, 14, a empresa convidou o participante Lucas Penteado (que desistiu do programa após ter sido criticado e isolado pelos demais patrocinadores, inclusive Karol Conká) para uma live sobre cultura do cancelamento, respeito, tolerância e empatia. Ao Meio & Mensagem, na ocasião, a vice-presidente de marketing da empresa, Daniele Bibas, declarou que “faz parte do propósito da Avon, como compromisso e dever social da empresa, construir pontes de diálogo, defender o direito de que todas as pessoas sejam tratadas de forma respeitosa e que tenha acesso a uma vida digna.”

Antes de patrocinar o BBB a Avon chegou a firmar uma parceria com Karol Conká, que estrelou campanhas da marca entre os anos de 2017 e 2019. Já há algum tempo, a artista não tinha mais contrato com a empresa de cosméticos. Nos últimos dias, circularam notícias de que a empresa teria escolhido Lucas Penteado como seu novo embaixador. A empresa esclarece, no entanto, que a participação do ex-BBB está, por enquanto, atrelada apenas à live já realizada.

Amstel
Ainda na noite da eliminação de Karol Conká, a Amstel, outra patrocinadora do reality, também usou as redes sociais em uma ação que condenava o ‘cancelamento’ da cantora depois que ela deixasse a casa. A marca de cerveja usou personalidades como Preta Gil e Thelma Assis (campeã do BBB 20) para falar sobre tolerância.

Dentro da casa, a Amstel já havia realizado uma dinâmica para enfatizar temas como respeito, tolerância e empatia. No última dia 13, os participantes tiveram que criar frases sobre esses assuntos para desbloquear a festa da marca.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração