Mídia
Facebook cria série para conscientizar sobre diversidade
Facebook LATAM Season convida empreendedores latino-americanos a refletir sobre representatividade e inclusão nos negócios
Facebook cria série para conscientizar sobre diversidade
BuscarFacebook cria série para conscientizar sobre diversidade
BuscarFacebook LATAM Season convida empreendedores latino-americanos a refletir sobre representatividade e inclusão nos negócios
11 de março de 2021 - 14h24
O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 11, o lançamento de uma nova série documental batizada de Facebook Latam Season. A iniciativa surge como um incentivo da empresa para que empresários baseados na América Latina reflitam sobre o papel e responsabilidade na construção de modelos de representatividade mais inclusivos. Disponível na plataforma do Facebook Watch e no website da série, a produção feita pela O2 Filmes conta com figuras importantes no cenário da diversidade no Brasil, como Emicida e Liniker.
Por enquanto, apenas o primeiro episódio – de seis – foi disponibilizado ao público. Cada um levanta temas importantes, como “Diversidade, inclusão e negócios, juntos” e “Democratização digital, agora”, e são apresentados por personalidades de toda a América Latina. As histórias dão voz a 120 empresas da América Latina e empreendedoras como Nina Silva, fundadora do movimento Black Money no Brasil.
Além de influências brasileiras, alguns ícones internacionais fazem parte da iniciativa. Entre os nomes, estão Rigoberta Menchú, natural da Guatemala e ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, e Caterina Moretti, comunicadora chilena com Síndrome de Down.
Em pesquisa realizada pela empresa com mais de 6 mil latino-americanos, resultados indicam que 60% dos entrevistados acreditam que o ambiente de trabalho em que estão inseridos é indiferente ou não muito receptivo à diversidade. Enquanto isso, 70% pensam que a discussão da pauta é de extrema urgência.
*Crédito da imagem do topo: iStock/champc
Compartilhe
Veja também
Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes
Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil
TNT levará UEFA Champions League para o YouTube
Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental