Instagram volta com curtidas como opcional

Buscar

Instagram volta com curtidas como opcional

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram volta com curtidas como opcional

Plataforma também anuncia novas métricas para Reels e transmissões ao vivo


26 de maio de 2021 - 15h25

Depois de dois anos em que comunicou a restrição de acesso ao número de curtidas, o Instagram anuncia a volta do recurso, mas desta vez como uma opção. Os usuários podem optar por ver ou não curtidas em suas próprias publicações no Instagram e Facebook, nas publicações de outras pessoas ou ambos.

 

Em 2019, Instagram anunciou o fim das curtidas alegando proteção a saúde mental dos usuários (Crédito: Prateek Katyal/Unsplash)

De acordo com a plataforma, o feedback dos usuários desde a restrição em julho de 2019 foi divido: alguns acharam positivo e outros preferiam ver os números para identificar tendências de conteúdos populares.

Dessa forma, a solução da empresa foi oferecer mais controle aos usuários, assim como tem feito com a possibilidade de restringir comentários, filtrar mensagens abusivas recebidas no recurso de mensagens diretas, silenciar usuários e outros. O Instagram ainda lançou o movimento #DigitalSemPressão, com a SaferNet e a Jed Foundation, com orientações para gerenciar pressão online e o uso de redes sociais por adolescentes.

Esta semana, o Instagram também anunciou novidades nas métricas. A plataforma passará a prover acesso a números de reproduções, contas alcançadas, curtidas, comentários, compartilhamentos e conteúdos salvos no formato Reels e contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos de transmissões ao vivo.

A empresa ainda ampliará o período de coleta de dados nos perfis (que atualmente abrange a última semana e mês), para incluir últimas duas semanas, mês anterior e últimos 90 dias.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental