Canal Loading encerra programação

Buscar
Publicidade

Mídia

Canal Loading encerra programação

Sem patrocinador principal, emissora demite funcionários e passa a exibir reprises


28 de maio de 2021 - 10h10

Lançada em dezembro de 2020, o canal Loading anunciou nesta quinta-feira, 27, o encerramento das atividades ao vivo e de programas inéditos. A emissora de TV aberta com programação voltada à cultura pop, games, animes e ao universo geek continuará no ar, mas exibindo reprises.

 

Emissora ocupa a faixa 32 UHF, que foi da MTV Brasil, e também transmitia programação no site e plataformas digitais (Crédito: Divulgação/Loading)

Funcionários da empresa comunicaram em suas redes sociais uma demissão em massa após uma reunião com a direção da emissora, que atribuiu o fim da programação à saída da Kalunga, principal patrocinadora da Loading, do projeto, o que inviabilizou a continuidade da operação.

O canal ocupa o canal 32 UHF, frequência ocupada pela MTV Brasil e o prédio que foi sede do canal de música.

Ao Meio & Mensagem, o CEO do canal, Thiago Garcia, na época do lançamento do canal, contou que a ideia era fazer algo para o público gamer, já que os jogos eletrônicos são um dos setores que mais vêm crescendo nos últimos anos. “Mas aí, comecei a pensar que o gamer também gosta de consumir outras coisas, como animes, séries e filmes e pensei que era possível criar um universo em que um assunto retroalimentasse outro”, disse quando o canal estreou. Em dezembro, a empresa contava com 125 funcionários.

**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital