Afro.TV incrementa grade de programação

Buscar

Afro.TV incrementa grade de programação

Buscar
Publicidade

Mídia

Afro.TV incrementa grade de programação

A grade de veículo do YouTube terá novos programas em formato de microssérie


10 de junho de 2021 - 6h00

Konanza, personagem interpretada por Sulivã Bispo, e líder do programa Afrofoca (Crédito: Divulgação)

A startup de mídia Afro.TV apresenta novidades na sua programação. A segunda fase do projeto de conteúdo da empresa, que começa neste mês de junho, tem como objetivo expandir a representação da negritude pelo Brasil. Através de uma nova programação, a empresa traz novos colaboradores para apresentar conteúdo audiovisual para o mercado afro-brasileiro, de periferia e outros aspectos da diversidade.

Os novos programas contam com um espaço para entrevistas, com a coordenadora de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia,  e uma das primeiras apresentadoras negras da Bahia, Livia Calmon, que conduz o Afro.TV Entrevista, que terá 12 episódios na temporada. Tiago Rocha, diretor e apresentador, conversa com afroempreendedores no prograa Excelência Negra.

Além disso, uma programação de variedades deve entrar no cardápio do veículo. Fabiana dos Santos, massoterapeuta e conhecedora das terapias manuais, práticas integrativas, holísticas e corporais, e yoga, lidera o Yoga na Laje, com o objetivo a incentivar a prática de exercícios, mesmo na pandemia.

No departamento de humor, Sulivã Bispo vai representar Koanza – personagem que interpreta desde 2016 – no Afrofoca, programa com fofocas e bastidores do mundo negro. Além disso, racismo e fé serão temas abordados pelo humorista.

Para Paulo Rogério Nunes, sócio da startup de conteúdo, trazer essas narrativas incentiva as pessoas a desconstruir os estereótipos que são associados à comunidade negra. “Nosso objetivo é ofertar novos conteúdos de qualidade para o público da Afro.TV que busca representatividade e um conteúdo autêntico, diverso e original”, avalia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo