Instagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline

Buscar

Instagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram retoma feed cronológico e inicia mudanças na timeline

Além da configuração atual, plataforma oferecerá aos usuários os modos Favoritos e Seguindo para a visualização do conteúdo


23 de março de 2022 - 17h02

As novidades no feed de Instagram, que estavam sendo testadas e já haviam sido anunciadas pelo CEO da plataforma, Adam Mosseri, em um vídeo publicado na própria rede social em janeiro, já começarão a ser vistas pelos usuários nos próximos dias.

 

Usuários terão duas outras opções de configuração do feed, de acordo com a plataforma (Crédito: Reprodução/instagram.com)

Nesta quarta-feira, 23, a empresa apresentou em seu blog oficial as duas novas opções de configuração do feed. Em Favoritos, os usuários verão as postagens em ordem cronológica, mas apenas das contas que selecionarem, como o nome sugere, como suas favoritas. O Instagram permitirá a seleção de até 50 perfis como favoritos, que terão destaque na timeline.

A outra configuração do Instagram tem o nome de Seguindo (Following), que retoma o esquema dos primeiros anos do Instagram: postagens na ordem cronológica, independentemente do grau de interação entre os usuários.

Como alterar?
Além das duas opções de Feed na ordem cronológica, o Instagram também manterá a opção de Página Inicial do aplicativo, que é a forma pela qual o conteúdo vem sendo distribuído nos últimos anos. Nessa configuração, o algoritmo do Instagram ordena as publicações de acordo com o interesse dos usuários, com base nas interações, além de sugerir conteúdos de páginas que o usuário não segue.

Essa opção Página Inicial se manterá como padrão, mas os usuários poderão escolher os outros tipos de feed por uma seta que será inserida próxima ao logo do Instagram. Essa função começará a ser disponibilizada aos usuários de todo o mundo nos próximos dias.

Em seu blog, o Instagram diz que continuará trabalhando para melhora a experiência dos usuários na plataforma e que seguirá construindo ferramentas, assim como as opções Seguindo e Favoritos, para que as pessoas tenham maior controle a respeito daquilo que veem no app.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Instagram alcança 2 milhões de apoiadores em ‘Assinaturas’

    Com o comunicado, o Instagram anuncia também stories com teasers para não-assinantes e outras ferramentas em fase de testes

  • Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Canal Meio recebe investimentos e planeja streaming

    Com o movimento, Arminio Fraga, investidor e ex-presidente do Banco Central do Brasil, passa a ser sócio minoritário da companhia e membro do Conselho de Administração