Globo cria casa para reunir suas receitas

Buscar

Globo cria casa para reunir suas receitas

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo cria casa para reunir suas receitas

Projeto é uma ampliação da plataforma Receitas e vai usar espaço onde era gravado o Mais Você


8 de junho de 2022 - 6h00

A Globo está reforçando sua aposta no conteúdo culinário, agora, com uma aposta nos vídeos curtos. O Receitas.com será ampliado e ganhará uma casa física para produção de seus conteúdos. Trata-se do A Casa de Receitas, projeto editorial que vai produzir vídeos curtos para a plataforma de culinária. A iniciativa tem direção artística de Boninho e LP Simonetti.

 

Brigadeiro gourmet é uma das receitas do projeto (Crédito: Reprodução)

A plataforma Receitas foi lançada em dezembro de 2020, com marca e identidade visual próprias. Dentro da estratégia da mediatech, o projeto é responsável por reunir as receitas dos programas da companhia, seja na TV aberta ou fechada, como Mais Você, É de Casa, Mestre do Sabor, Cozinha Prática, Tempero de Família e Que maravilha!. Atualmente, a plataforma já conta com um acervo de cem mil pratos.

Os vídeos de A Casa de Receitas serão gravados na antiga locação do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, quando ainda era produzido nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. O projeto inclui mais de 500 receitas em vídeo, sendo 200 delas gravadas no espaço. Os conteúdos terão, em média, dois minutos. A seleção dos pratos foi feita a partir de estudos e refinada pelo time especializado da emissora, que trabalha em outros quadros e até realities da casa.

A proposta de A Casa de Receitas é produzir vídeos práticos alinhados à rotina de diferentes clusters, além de explorar novos hábitos. Receitas para almoços rápidos entre reuniões de trabalho e lanches para gamers em seus intervalos fazem parte da programação. Os primeiros vídeos já estão no ar e serão distribuídos nos perfis do Receitas nas redes sociais. Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil

    A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads

  • TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma

    Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias