Infantil, móvel e sem anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Infantil, móvel e sem anúncios

Nova plataforma YouYn aposta na variedade do conteúdo infantil oferecido por assinatura e sem publicidade


26 de abril de 2013 - 3h27

Para aproveitar o enorme poder de atração que existe entre as crianças e os dispositivos móveis, a empresa Playground decidiu investir em uma plataforma de entretenimento digital voltada aos pequenos – e também aos pais que buscam algo capaz de deixar os filhos entretidos e que, ao mesmo tempo, consiga educá-los e diverti-los com mensagens lúdicas.

Baseada no conceito de second screen (segunda tela) o YouYn é uma plataforma digital que pretende oferecer, no mesmo ambiente, centenas de opções de desenhos, seriados, jogos, atividades educativas, filmes e outras atrações infantis. Para ter acesso a todo esse acervo, a criança só precisará de um dispositivo móvel (tablet ou smartphone), um login e uma senha. E seus pais, precisarão arcar com o custo de R$ 12,99 por mês, pela assinatura.

O CEO da Playground, Fabio Sgarbi, explica que, além da exclusividade de uso nas plataformas móveis o YouYn também tem outra peculiaridade: o canal não terá nenhum espaço publicitário. “A inserção das crianças nas plataformas móveis é uma tendência mundial. E optamos pelo modelo de assinatura justamente por achar que não seria correto inserir conteúdo publicitário em um espaço voltado para a diversão e entretenimento das crianças”, revela Sgarbi, que sustenta o objetivo de fazer o projeto crescer sem a necessidade de inserção de comerciais, ao menos em um primeiro momento.

Dentro da plataforma, todo o cardápio de conteúdo é organizado por faixa etária e sexo. Ao entrar, é possível escolher entre todas as opções de conteúdo ou aquelas mais direcionados aos meninos e às meninas. Os pais também podem monitorar os acessos feitos pelos filhos.

O projeto, que já foi apresentado na edição deste Kidscreen Summit, a maior feira global de conteúdo infantil, realizada nos Estados Unidos, entra oficialmente em operação a partir do final do mês de maio. De acordo com Sgarbi, o acervo do YouYn será composto por programas e atrações de grandes players nacionais e internacionais. “Queremos abrir espaço não apenas aos grandes canais e produtores, como também as pequenas empresas que, muitas vezes, criam ótimos projetos de games e séries, mas acabam não tendo chance de exibi-los”, saliente o executivo. De acordo com ele, todos os fornecedores de conteúdo da plataforma serão remunerados com base na quantidade de assinaturas e acesso ao conteúdo.

Por enquanto, o YouYn poderá ser utilizado apenas no Brasil, mas a Playground já tem a meta de leva-los a outras nações. Nessa fase de lançamento, a empresa oferecerá um período de degustação gratuito de 30 dias para quem quiser conhecer a plataforma.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental